Banda Marcial de Cubatão fecha virada nerd no mis, na capital

0
806
SB post

Apresentação será neste domingo (3), a partir das 17h

A Banda Marcial de Cubatão participa de um dos maiores eventos Nerd do Brasil, a “Virada Nerd”. Com um repertório recheado de canções do mundo anime e de desenhos em quadrinhos, a Marcial sobe no palco do Museu da Imagem e do Som – MIS da Capital a partir das 17h.

Esta é a primeira vez que o grupo artístico, um dos Corpos Estáveis da Secretaria de Cultura de Cubatão, se apresenta em um espaço privilegiado como o MIS – e será uma das poucas atrações musicais da Virada. Este evento tem apoio da Associação de Amigos da Banda Marcial de Cubatão – Asabamc.

Para este espetáculo, a Marcial preparou um repertório que deve fazer parte da playlist de muitos nerds: Star Wars, Star Trek, King Kong, Batman, Piratas do Caribe, Indiana Jones, Jaspion, Dragon Ball Z, Speed Racer, Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers, e muito mais.

A Virada Nerd é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo e este ano, em comemoração aos 30 anos da Devir (editora e distribuidora que desenvolve a Virada), o evento acontecerá, simultaneamente, em mais de 30 lojas em todo o Brasil – sendo o MIS a sede. Dentre as principais atividades da programação, destacam-se bate-papos, sketches, autógrafos e workshops sobre HQs; demonstrações de aventuras e mesas de jogo de RPG; demonstrações e torneios de tabuleiro; e demonstrações, torneios e duelos de cards.

O maestro Alexandre Felipe Gomes, da Banda Marcial de Cubatão, destaca que este é o quinto evento nerd em que a equipe é convidada a participar, só este ano. “Em julho, a Marcial esteve no Anime Friends se apresentando para um público de 10 mil pessoas. No mesmo mês, integramos a lista de atrações do Festival Geek de Santos. E em outubro, participamos da abertura do Santos Film Fest e do Jedicon 2017, o maior evento para fãs de Star Wars do Brasil. É uma grande alegria levar essas músicas com arranjos feitos especialmente para formação de orquestra de metais”, disse o maestro.

A Marcial também participou da festa de abertura de dois pré-lançamentos no cinema. Em março, a apresentação foi em Cubatão, momentos antes da estréia de “Power Ranger, o Filme”. E, ainda em dezembro, vai levar seu repertório especial ao Cine Roxy, em Santos, na pré-estreia de “Star Wars – Os últimos Ged”.

Fotos: Arquivo Secom/PMC

Texto: Morgana Monteiro – Mtb 29.202

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome