Caçapava recebe novo ônibus para frota do transporte público

0
742
SB post

Desde o final do mês de fevereiro, a frota de ônibus do município de Caçapava, administrada pela empresa ABC Transportes, conta com reforço de um novo ônibus, que já está operando pela cidade proporcionando maior conforto e comodidade aos passageiros.

Repleto de novidades, o coletivo chamou atenção da população com seu novo layout, com a imagem da bandeira do município estampada nas laterais e na traseira do veículo. A parte operacional também ganhou novos comandos com GPS integrado (monitorado via internet) e sistemas de 100% de bilhetagem eletrônica e reconhecimento facial (câmera que capta imagens do rosto de quem passa pela catraca, por meio de um software, para serem comparadas com as fotos cadastradas no sistema), que serve para identificar fraudes no uso do cartão de acesso ao transporte.

Acessibilidade
O veículo adquirido é 100% adaptado para cadeirantes, com porta de embarque e desembarque exclusiva, elevador com suporte para até 250 kg e local com cinto de segurança e cadeira para acompanhante, equipamentos que garantem mais conforto aos usuários.

Números
Caçapava conta com 26 ônibus (23 ativos e três reservas), com 12 linhas totais, e realiza cerca de 10 mil partidas por mês. Mais de 20% dos usuários tem direito à gratuidade.

Melhorias nos pontos de ônibus
Os pontos de ônibus da cidade também receberam novo layout, a Prefeitura de Caçapava em parceria com empresa patrocinadora, instalou em todos os pontos, com estrutura metálica, imagens de pontos turísticos da cidade, como a igreja Matriz de São João Batista, Praça da Bandeira, Centro de Educação Ambiental Parque Ecológico da Moçota, entre outros.

A equipe do Departamento de Serviços Municipais (DSM) também está intensificando a limpeza e manutenção dos locais para proporcionar aos usuários mais conforto e segurança.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome