Prefeitura de Bertioga ativa Cartão Cidadão

Documento permite acompanhamento de exames e consultas, traz QR Code para acesso a aplicativo, e ainda alerta via SMS sobre consultas marcadas

0
714
Cartão cidadão
SB post

A Prefeitura de Bertioga deu início às atividades do Cartão Cidadão. Na sexta-feira (25/05), durante cerimônia no Centro de Especialidades Médicas (CEME), o primeiro exemplar foi entregue ao prefeito do Município, Caio Matheus. O documento é uma espécie de passaporte do cidadão bertioguense. Centralizando todas as informações em única base de dados, o projeto permitirá o planejamento das políticas públicas, possibilitando agilidade em atendimento. Nesta primeira fase de efetivação, serão entregues 600 cartões a pacientes atendidos e cadastrados previamente pelo CEME.

O cartão oferecerá um conjunto de serviços e benefícios exclusivos para os munícipes. Com ele, a Secretaria de Saúde terá melhor acesso a informações relativas aos atendimentos realizados, agenda e histórico dos pacientes.

Os munícipes podem ainda ter acesso a um aplicativo disponível para download gratuito na Play Store. Um ‘QR Code’ impresso no cartão mostra ao portador as informações de seu histórico.

CADASTRO

Para ter acesso ao cartão, a população deve procurar uma Unidade Básica de Saúde da Cidade para atualizar os dados pessoais. Depois desse procedimento, a equipe da Secretaria validará as informações e emitirá o cartão, que deve ser retirado na UBS.

A intenção da Secretaria de Saúde é que, no futuro, serviços públicos como consultas e exames, sejam agendados exclusivamente com o Cartão Cidadão.

SMS AVISA CONSULTA

A Secretaria iniciará um novo serviço aos portadores do cartão, à medida que os usuários forem se cadastrando. O envio de SMS, com 48 horas de antecedência, lembrando os pacientes de suas consultas e exames agendados. Além de facilitar a vida do munícipe, a ação visa também reduzir o alto número de faltas a consultas, que chega a 30% em Bertioga.

Em breve, outras secretarias vão aderir ao projeto e novos serviços e benefícios serão oferecidos aos cidadãos.

Diretoria de Comunicação

Área:
Saúde

Texto:
Vagner Lima

Fotos (arquivo):
Diego Bachiéga

Responsável:
Vagner Lima
77017

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome