Boracéia (Bertioga) recebe Mutirão “Saúde Perto de Você” no sábado (05)

0
516
SB post

A Prefeitura de Bertioga realizará o mutirão “Saúde Perto de Você” no sábado (05), das 9 às 15 horas, na Unidade de Saúde da Família de Boracéia. Faz parte da ação cerca de 40 profissionais da Secretaria de Saúde, com objetivo de oferecer à população atendimentos com médicos de várias especialidades de forma concentrada.

O foco é atender, em especial, idosos, mulheres e crianças. Ano passado, as ações do mutirão em Boracéia atenderam cerca de mil pessoas, e, ao total, 6 mil em toda a Cidade. A expectativa é repetir ou aumentar essa marca. As atividades seguem depois para os bairros Indaiá, Vista Linda, Maitinga e Jardim Vicente de Carvalho.

Os moradores do bairro serão atendidos por clínicos, pediatras e ginecologistas. O paciente não precisa agendar a consulta previamente para ser acolhido, basta comparecer na USF com o documento de identidade e o cartão SUS.

Também estarão disponíveis os serviços de avaliação para câncer bucal, avaliação de pé diabético, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, auricoloterapia, coleta de Papanicolau, entrega de medicação e orientações e pesagem do Programa Bolsa Família.

A Secretaria de Saúde também ofertará as vacinas do calendário do Ministério da Saúde. É uma oportunidade da população colocar em dia a caderneta de vacinação.

Haverá ainda testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis (HIV, Sífilis e Hepatites) e um teatro de conscientização contra a dengue.

A intenção desses mutirões também é divulgar informações de promoção à saúde, auxiliando na adoção de novos hábitos, mais saudáveis. Além disso, incentivar a população a procurar a Atenção Básica para prevenção de diversas doenças.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome