Bertioga ganha Prêmio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

0
489
SB post

O Município de Bertioga foi condecorado com o 6º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2017. O município foi premiado na categoria “governamental” referente ao Receptivo das Pessoas com Deficiência no Programa Praia Acessível em Parceria com o Barco Escola. A cerimônia aconteceu na quinta-feira (07), no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, na capital.

O Prêmio celebra projetos que contribuem para a construção de mais qualidade de vida, protagonismo e inclusão social das pessoas com deficiência, população que soma mais de 9 milhões no Estado.

O Praia Acessível atende pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária e também idosos. Eles entram na água do mar usando as “cadeiras anfíbias”, feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia. Além disso, elas não afundam na água e são adaptáveis para crianças e adultos.

Os grupos podem ainda ter uma experiência dupla ao visitar Bertioga: além de entrar no mar, podem passear no Barco Escola ‘Arca do Saber’, projeto pioneiro da Prefeitura que trabalha com a educação ambiental.

O receptivo para Pessoas com Deficiência é um trabalho feito em conjunto pelas secretarias de Segurança e Cidadania, Meio Ambiente e Turismo, Esporte e Cultura, executado pelo Departamento de Acessibilidade e Inclusão.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome