Secretaria de Meio Ambiente de Barueri abre inscrição para curso gratuito de gestão ambiental

0
808
SB post

Estão abertas as inscrições para o curso “Introdução à Gestão Ambiental Urbana”, promovido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema).

Com objetivo de apresentar noções básicas da gestão pública de meio ambiente urbano, as aulas são ministradas por servidores da própria Sema, que possuem formação na área e atuação profissional no município. Os principais temas tratados envolvem biodiversidade, licenciamento, legislação, educação ambiental, recursos hídricos e resíduos sólidos.

O curso conta ainda com visitas práticas ao Aterro Municipal, à Cooperativa de Triagem de Material Recicláveis e ao Parque Ecológico de Barueri.As aulas vão ocorrer uma vez por semana, sempre às terças-feiras, das 9h ao meio-dia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente no Ganha Tempo (guichê do Meio Ambiente, no setor azul), com apresentação de documento de identificação com foto. O Ganha Tempo fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro e funciona de segunda a sexta, das 8 às 17h.

As 50 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Esse é o primeiro de uma série de cursos que a Sema vai promover ao longo do ano.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome