Ministro do Desenvolvimento Social fala sobre primeira infância a profissionais da Educação Infantil

0
733
SB post

Desde o início de 2017, a Secretaria de Educação de Barueri vem implementando ações com o objetivo de priorizar diretrizes para a primeira infância nas escolas de Educação Infantil do município.

Dando sequência às ações que visam formar os profissionais sobre a importância do investimento para o desenvolvimento infantil, na tarde de segunda-feira (dia 26), o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, esteve em Barueri e proferiu palestra para cerca de 600 profissionais da Secretaria de Educação, abordando o tema primeira infância.

Estudioso sobre o assunto, o ministro reforçou a relevância de atenção especial à criança principalmente nos primeiros anos de vida. Ele é autor do projeto de lei 13.257, denominado Marco Legal da Primeira Infância, que dispõe sobre políticas públicas para a primeira infância.

Usando dados científico e conhecimentos na neurociência, Osmar Terra falou sobre a importância em se criar políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Tudo começa no início da vida. Sabemos que o desenvolvimento de um ser humano começa nos seus primeiros mil dias de vida, assim como sua vida familiar e escolar ainda quando criança”, explicou.

Para o prefeito Rubens Furlan, implantar políticas públicas para a primeira infância em Barueri faz com que a cidade mais uma vez seja pioneira nos cuidados com a criança. “A causa da primeira infância é uma das nossas prioridades e conseguiremos implantar este projeto e colher bons frutos graças à ajuda de nossos excelentes profissionais. Palestras de grande relevância como esta de hoje nos ajuda a entender que precisamos dar atenção especial ao público infantil, seja na escola ou junto a seus familiares.”

A coordenadora de Educação Infantil, Janete Dias Valle, ressaltou que tudo começa na infância. “Acreditamos muito na primeira infância. Estamos fazendo um trabalho muito intenso junto com nossos educadores, investindo em formações e estrutura. Desde o ano passado, parcerias como a realizada com a neurocientista Elvira Souza Lima, vêm enriquecendo muito nossa equipe sobre o tema”, relatou.

TempTemp
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome