Em Barueri, Parceria entre Educação e Corpo de Bombeiros leva palestras preventivas a alunos da rede

0
864
SB post

Na segunda-feira (dia 2), o projeto de natação que é realizado pela Secretaria de Educação ganhou uma importante parceria. Trata-se do programa “Bombeiro Educador”, que teve início na Emef Enéias Raimundo da Silva, no Jardim Flórida.

Uma equipe do 18º Grupamento de Bombeiros de Barueri realizou uma série de palestras e demonstrações na piscina sobre formas de salvamento na água e como evitar afogamentos, entre outros assuntos úteis para os jovens e adolescentes que frequentam as aulas de natação.

As escolas de Barueri que integram o projeto de natação e que estão recebendo a visita das equipes do Corpo de Bombeiros são as Emefs Bruno Tolaine (Parque Viana), Renato Rosa (Jardim Líbano), Carlos Osmarinho (Jardim Flórida), Ezio Berzaghi (Jardim Belval), Nestor de Camargo (Jardim Mutinga) e Enéias Raimundo (Vila Universal).

Projeto de Natação nas Escolas da Rede 

De acordo com o coordenador do projeto, Eduardo Lemos, a natação dentro do ambiente educacional é importante para melhorar o desempenho escolar, uma vez que é uma atividade prazerosa e completa em todos os sentidos. Estudos apontam que as aulas de natação estimulam e desenvolvem diversas habilidades específicas que podem ser usadas dentro das salas de aula, como foco e rapidez na tomada de decisões. Dentro das piscinas os alunos aprendem a respeitar regras e pessoas, trabalhar em equipe, competir de forma sadia e até mesmo a superar seus próprios limites.?

Sobre o programa Bombeiro Educador  

O programa tem o objetivo contribuir na formação das crianças e adolescentes utilizando como referência valores de cidadania e civismo, como ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, socorro e inserção dos jovens no mundo globalizado de forma consciente.

TempTemp
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome