Educação de Barueri investe em projeto de natação

0
562
SB post

Com o objetivo de buscar cada vez mais mecanismos para incentivar a prática esportiva, assim como melhorar a aprendizagem dos estudantes da rede, a Secretaria de Educação de Barueri segue investindo nos projetos de natação.

Nesta semana, o coordenador da modalidade esportiva, Eduardo Lemos, realizou reuniões com os trinta professores de natação da rede com o objetivo de alinhar o projeto de natação implementado nas Emefs Renato Rosa (Jardim Líbano), Carlos Osmarinho (Jardim Flórida), Ezio Berzaghi (Jardim Belval), Nestor de Camargo (Jardim Mutinga) e Enéias Raimundo (Vila Universal).

Na oportunidade, a coordenadora de Ensino Fundamental, Flávia Moreno, falou sobre a importância do encontro para que os professores de todas as escolas possam trocar experiências e equiparar condutas de trabalho.

Melhora na aprendizagem

A natação dentro do ambiente educacional é importante para melhorar o desempenho escolar, uma vez que é uma atividade prazerosa e completa em todos os sentidos. Estudos apontam que as aulas de natação estimulam e desenvolvem diversas habilidades específicas que podem ser usadas dentro das salas de aula, como foco e rapidez na tomada de decisões.

Dentro das piscinas os alunos aprendem a respeitar regras e pessoas, trabalhar em equipe, competir de forma sadia e até mesmo a superar seus próprios limites.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome