Centro de Reabilitação Funcional da SSMU oferece mais qualidade de vida e saúde aos agentes

0
748
Centro de Reabilitação Funcional da SSMU oferece mais qualidade de vida e saúde aos agentes
SB post

Preocupada com a saúde e qualidade de vida dos agentes, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri (SSMU) oferece, dentro do Batalhão Coronel Edson Santos da Silva, um Centro de Reabilitação Funcional que abrange espaço de fisioterapia e academia com profissionais qualificados.

Devido à função exercida é muito comum que depois de um tempo os guardas tenham problemas articulares, osteopatas, dores lombares e nos joelhos e até má circulação sanguínea. Tudo isso se dá devido a alteração da postura pela carga excessiva do colete, cinturão e arma.

Se os guardas não tiverem orientações e cuidados clínicos preventivos o problema pode ser grande. “A fisioterapia é importante para a atividade exercida nas ruas. Além da parte preventiva, já que parte dos guardas tem uma idade acima dos 40 anos, precisamos trabalhar com a manutenção quase corriqueira para facilitar a atividade do guarda”, explica o fisioterapeuta Rogério Alexandre dos Santos, que também é Classe Distinta (CD) da Guarda Municipal de Barueri.

O centro de treinamento dentro do Batalhão conta com quatro profissionais de Educação Física, todos guardas municipais formados na área. O espaço também funciona como estímulo para os agentes de segurança. “A prática de exercícios físicos diariamente é primordial para manter a saúde do guarda. Os que trabalham em funções administrativas têm a tendência de se tornarem mais sedentários, por isso, quando precisam voltar às ruas fazemos um trabalho prévio auxiliando com a musculação para reabilitá-lo à função sem risco algum”, reforça o fisioterapeuta.

O espaço realiza em média 60 atendimentos clínicos mensais.

Centro de Reabilitação Funcional da SSMU oferece mais qualidade de vida e saúde aos agentes Centro de Reabilitação Funcional da SSMU oferece mais qualidade de vida e saúde aos agentes

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome