Caminhada reúne famílias pela inclusão em Barueri

0
503
SB post

Mais que um passeio com direito a música, personagens animados e muita diversão, a terceira edição da Caminhada Inclusiva realizada no sábado (dia 7), reuniu mães e pais de pessoas com deficiência no Parque Municipal Dom José, com o objetivo de dar visibilidade ao tema que ganha cada dia mais espaço no município de Barueri. O evento, que contou com apoio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri e da Apae, foi idealizado pelo Grupo de Mães e Familiares de Especiais.

“A importância maior é o reconhecimento. Reconhecer que os nossos filhos precisam ser respeitados em nossa sociedade. E o nosso município faz parte desse momento”, disse Débora da Silva, professora e mãe de Lincoln Vinicius, que tem síndrome de Down e também esteve no encontro destacando a importância da inclusão.

“É um momento de muita alegria em que todos se divertem e ao mesmo tempo encontramos espaço para lutar pelos direitos dos nossos filhos”, contou Geórgia Borges, a mãe do pequeno Pedro, que tem paralisia cerebral.

O encontro foi marcado também com homenagens e cada participante da caminhada recebeu uma medalha. A honraria é para lembrar que todos já são vencedores.

“O nosso município busca a inclusão de todas as pessoas. Faremos tudo o que for necessário para continuar ajudando essas famílias. Essa causa não pode parar, é a nossa obrigação fazer um grande esforço para garantir o bem-estar social de todos” ressaltou o prefeito Rubens Furlan.

Mães Cuidadoras
O empório do projeto Mães Cuidadoras, idealizado pelo Fundo Estrela Guia, também teve um espaço garantido durante a Caminhada. Quem comprou as guloseimas pode apreciar a qualidade dos pães, doces e salgados, todos feitos com o carinho especial por mães de pessoas com deficiência.

“Este projeto está sendo muito bom. Além da gastronomia, aprendemos sobre empreendedorismo”, relata Silvia Regina Silveira. Com a venda dos produtos artesanais que aprendeu a fazer durante o projeto, ela já consegue contribuir com o orçamento familiar.

TempTempTempTemp
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome