Barueri será a capital do vôlei

0
596
SB post

Está confirmado: Barueri é um polo do vôlei profissional. A cidade será sede da etapa brasileira da Liga das Nações feminina e recebe, no Ginásio José Corrêa, nos dias 15, 16 e 17 de maio, as seleções do Brasil, Alemanha, Japão e Sérvia. A solenidade de lançamento foi conduzida pelo secretário de Esportes Tom Moisés na tarde de terça-feira (dia 27 de abril) no próprio ginásio municipal.

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) modificou os campeonatos entre seleções “para dar maior visibilidade à modalidade”, confidenciou Renato D’Avila, superintendente de competições de quadra da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A partir de agora 16 seleções ficam divididas em quatro chaves de quatro equipes e jogam entre si na mesma semana numa mesma cidade.

No evento compareceram várias autoridades municipais (vereadores e secretários), além do diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, do técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, do vice-prefeito, Roberto Piteri e do prefeito Rubens Furlan.

Os representantes da CBV atestaram o crescimento do vôlei na cidade e a paixão do povo pelo esporte lembrando os recordes de público alcançados na Superliga. O técnico José Roberto foi ovacionado pelos presentes e recebeu uma placa de bronze em reconhecimento ao que tem feito pelo esporte.

O prefeito Furlan falou do orgulho de Barueri em sediar um evento deste porte. “Esse é um dos eventos esportivos mais importantes do nosso país. Para Barueri é fantástico receber as três primeiras partidas dessa competição. A população de Barueri abraçou o voleibol”, afirmou.

“Um evento dessa magnitude requer um aporte de recursos que o município não pode arcar, portanto os ingressos serão cobrados”, informou Tom Moisés. Os valores serão definidos em breve e divulgados pela internet (www.cbv.com.br). Haverá transmissão pela TV para cerca de 60 países.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome