Barueri faz bonito no Jori São Vicente

0
502
SB post

A 12ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) terminou (dia 11/03) e Barueri trouxe na bagagem oito medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Na classificação geral, a cidade ficou em oitavo lugar, à frente inclusive da cidade de São Paulo e de São Vicente, município que sediou o Jori.

A delegação do Parque da Maturidade José Dias da Silva, composta por 90 pessoas (atletas e professores), embarcou no dia 6 para o litoral. Das 14 modalidades, Barueri disputou 10. Ao todo, 2.400 atletas participaram dos Jogos.

Os idosos que ganharam medalhas de ouro ou prata estão automaticamente qualificados para os Jogos Abertos do Idoso (JAI). Vale destacar que os Joris são realizados em diversas regiões paulistas e são classificatórios para o JAI, que reúne os melhores do Estado e será realizado a partir de 24 de março, na Praia Grande.

Medalhistas  

No dominó a dupla Damicio Batista Silva e Delmiro Santos da Silva ganhou o ouro. Outro primeiro lugar ficou com a dupla Neyde Corrêa e Pedro Aparecido Gonçalves da Silva na dança de salão. Levaram a medalha de prata Maria de Lourdes Barbosa dos Santos no nado livre; a dupla João Fereira dos Santos e Valmir Ferreira Gomes no buraco; José Rodrigues e Antonio João Grigoleto na bocha; e o vôlei masculino B (70 anos ou mais). As outras duas medalhas de bronze foram na natação, conquistadas por   Roberto Ernesto Galli (50 metros nado de costas) e Maria de Nazaré Pavani (nado livre).

Para Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social “ganhar medalhas é ótimo, mas o mais importante é a participação. Estes jogos promovem o bem-estar físico e emocional, permitindo a integração e a socialização dos idosos”.

TempTempTempTemp
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome