Alunos da Emef Dalva Fogaça são destaques na Olimpíada de Astronomia

0
1325
SB post

Além dos excelentes resultados alcançados por Barueri recentemente na Olimpíada Brasileira de Matemática, os estudantes da rede de ensino da cidade também foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Os alunos da Emef Dalva Fogaça, do Jardim Silveira, foram o grande destaque conquistando 59 medalhas. A Emef Maria Meduneckas, também do Jardim Silveira, participou da competição e somou seis medalhas.

De acordo com a diretora Rosemeire Roberta Pessoa é gratificante ver o empenho dos professores e alunos. “Esta premiação é resultado e muita dedicação. A OBA incentiva o conhecimento dos alunos e também valoriza cada participante com certificados e medalhas”, comentou.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada há vinte anos por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Especial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, órgão vinculado ao Ministério de Ciências e Tecnologia, Inovação e Comunicação.

TempTempTemp
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome