UBSs de Arujá terão atividades da Semana da Família

0
551
SB post

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arujá terão diversas atividades relativas à Semana da Família, instituída pela Lei Municipal 2.800/2015. O abuso e a exploração de crianças e adolescentes, cujo Dia Nacional foi na sexta-feira, dia 18, também serão assuntos abordados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as atividades na UBS Jardim Real serão no dia 25, a partir das 8h30, com palestras sobre abuso sexual infantil, prevenção de acidentes domésticos e a importância da família na formação do indivíduo.

No Jardim Emília, haverá eventos entre os dias 22 e 25, com atividades para as crianças realizarem com os pais no ambiente familiar e palestras.

Na UBS Jardim Fazenda Rincão, a conscientização da importância da doação de órgãos será o tema de palestra no dia 23. Já em 28, 29 e 30 de maio, os assuntos serão o planejamento familiar, o calendário de vacinas e a saúde de homens e mulheres.

Autonomia feminina, práticas corporais e incentivo ao lazer são as ações programadas para os dias 25, 29 e 30, na UBS Mirante, no período da manhã.

No Barreto também será abordada a prevenção de violência e acidentes domésticos, no dia 25, às 9 horas.

A programação ainda inclui palestras na UBS Nova Arujá, no dia 23, às 8 horas, e no Centro de Saúde II, durante o período da tarde do dia 24.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome