Servidores podem se inscrever para curso sobre o Novo Acordo Ortográfico na Escola de Governo

0
596
SB post

A Escola de Governo e Gestão está com inscrições abertas para um curso que abordará o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. As aulas acontecerão nos dias 13, 16 e 17 de novembro, das 13h30 às 17h30, na sede da Escola de Governo (rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Nova Mogilar), e há 35 vagas disponíveis para os interessados. O curso é voltado para servidores municipais de todas as áreas de atuação e auxiliará os funcionários públicos em tarefas como elaboração de ofícios e redação em documentos da Prefeitura de Mogi das Cruzes. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.escoladegovernoegestao.pmmc.com.br/inscricao e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5933.

A coordenadora da Escola de Governo e Gestão, Marinês Piva, explica que o curso faz parte do planejamento de oferecer formação continuada aos servidores da Prefeitura. Ela lembra que os cursos são oferecidos com frequência e abordam temas atuais, que se refletem diretamente no cotidiano dos trabalhadores. “Trabalhamos com uma observação sobre o que acontece no mercado, procurando captar as necessidades de atualização e oferecendo-as aos funcionários, sempre com o objetivo de garantir um atendimento melhor à população”, explicou.

A única exigência para fazer o curso sobre o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa é possuir o ensino médio completo. A programação dos três dias de aula é diversificada. No dia 13, a aula abordará a importância da comunicação, a unificação da ortografia, as mudanças no alfabeto e as regras de acentuação. No dia 16, serão tratados temas como o uso do hífen, trema e formas de tratamento. Já no terceiro dia do curso, 17 de novembro, os alunos trabalharão na elaboração de ofícios, estudando os modelos existentes e seus objetivos.

A coordenadora da Escola de Governo lembra que os servidores que fizerem o curso terão a marcação de ponto registrada no próprio local das aulas e receberão certificado de conclusão: “É uma oportunidade muito boa de reciclar e aprender as novas normas da Língua Portuguesa”, conclui. (Marco Aurélio Sobreiro)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome