Rotatória é liberada e trânsito tem alterações para melhoria da mobilidade em Cezar de Souza (Mogi das Cruzes)

Prefeito Marcus Melo vistoriou a nova rotatória e destacou a melhoria para a mobilidade urbana com a obra e as alterações no trânsito de Cezar de Souza (Ney Sarmento/PMMC)

0
552
SB post

O prefeito Marcus Melo vistoriou, no dia (09/02), a nova rotatória construída na avenida Vereador Dante Jordão Stoppa, no distrito de Cezar de Souza. O trânsito no local foi liberado por volta das 9 horas, quando também ocorreram mudanças no trânsito da região de Cezar de Souza.

“A nova rotatória oferecerá mais fluidez e segurança para o trânsito e para os pedestres que circulam nesta região de Cezar de Souza, que crescendo bastante. Além disso, as alterações realizadas pela Secretaria de Transportes devem facilitar os deslocamentos”, afirmou Marcus Melo, lembrando que a secretaria manterá o monitoramento no trânsito da região.

O prefeito esteve no local acompanhado do vice-prefeito Juliano Abe, dos secretários municipais de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, e de Obras, Walter Zago, do vereador Diego de Amorim Martins, o Diegão, e de representantes da construtora Helbor, responsável pela obra.

As ruas Nilo Garcia Alabarce e Vereador Antonio Teixeira Muniz passaram a ter mão dupla de direção. Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes sinalizou uma rotatória no encontro entre as ruas José Lemos e Nilo Garcia Alabarce. Ela oferecerá mais segurança para os motoristas que se deslocam entre o Jardim das Bandeiras e o Jardim São Pedro, cruzando a avenida João XXIII.

Já os motoristas que trafegam no sentido Bairro-Centro da avenida João XXIII não podem virar à direita na rua José Lemos. A medida busca oferecer mais segurança aos pedestres. As opções para o motorista que deseja acessar a região do Jardim São Pedro são as vias como as ruas Rômulo Pasqualini, Osvaldo Herzer e Vereadora Marta Pinheiro dos Santos.

Outra novidade será a permissão de estacionamento de veículos na rua José Lemos, no quarteirão entre a avenida Vereador Dante Jordão Stoppa e a rua Nilo Garcia Alabarce. A intenção é oferecer mais opções de vagas para os motoristas, inclusive moradores e visitantes dos condomínios existentes na região.

Já na rua Rômulo Pasqualini será mantida a circulação em duas mãos de direção entre a avenida Paulo VI e a rua Izabel Motta da Silva. A alteração havia sido adotada durante as obras de construção da nova rotatória. Apenas o quarteirão da via entre a avenida Ricieri José Marcatto e a rua Izabel Motta da Silva permanecerá com mão única de direção.

Nova rotatória

A nova rotatória foi construída no encontro da avenida Vereador Dante Jordão Stoppa com a rua José Lemos. A obra é fruto de uma contrapartida da construtora Helbor para a implantação de novos projetos imobiliários nas imediações.

Com a liberação, as linhas do sistema de transporte coletivo que tiveram alteração durante o período de interdições voltaram a ter seus trajetos normais. São os casos das linhas C502 (Cezar de Souza via Dante Jordão Stoppa), E511 (Rio Acima), E512 (Vila Aparecida) e E506 (Morada do Sol), com um total de 107 viagens por dia.

Com a rotatória, o trânsito ficará mais seguro para o motorista que vem da região da passagem de nível e busca acessar a rua José Lemos em direção ao Jardim das Bandeiras, como também ao motorista que busca retornar na avenida Dante Jordão Stoppa. (Luiz Maritan)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome