Primeiras plenárias do Orçamento Participativo reuniram mais de 150 pessoas

0
504
SB post

O Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP) promoveu no último sábado (24) as primeiras plenárias. Os cidadãos se reuniram em três diferentes regiões da cidade, que foram identificadas por A, B e C (veja descrição abaixo), para solicitar à administração pública a execução das principais demandas do município. Os eventos contaram com a participação de mais de 150 pessoas.

Cada região pôde votar em três temas de maior necessidade e anseio da população. A Região A optou por obras voltadas à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), como construção e reforma de unidades escolares; a Região B elencou a necessidade de pavimentação e drenagem de duas ruas, além da revitalização de uma praça; e a Região C destacou a drenagem de córregos, o alargamento de uma avenida e a construção de uma UPA porte III.

Agora, serão tomadas as providências legais para angariar fundos municipais, estaduais e federais, a fim de colocar em prática as demandas requeridas pelos munícipes. Vale ressaltar que os guarulhenses também podem elencar demandas por meio do portal http://participacaopopular.guarulhos.sp.gov.br/. Para participar, acesse o endereço eletrônico http://participacaopopular.guarulhos.sp.gov.br/conteudo/área-do-usuário e cadastre-se. Depois, selecione a área de sua solicitação e a demanda requerida. Além disso, há dois postos de cadastro no município para quem não tem acesso à internet: um no Adamastor Centro (av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo) e outro no Fácil Bom Clima (avenida Bom Clima, 49 – Paço Municipal). Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As regiões

Região A: Vila Rio, Vila Galvão, Vila Barros, Vila Augusta, Várzea do Palácio, Tranquilidade, Torres Tibagy, Taboão, São Roque, Porto da Igreja, Ponte Grande, Picanço, Paraventi, Morros, Monte Carmelo, Maia, Macedo, Jardim Vila Galvão, Itapegica, Gopoúva, Fátima, Cocaia, Centro, Cecap, Bom Clima e Bela Vista.

Região B: Invernada, Cabuçu, Cabuçu de Cima, São João, Bananal, Mato das Cobras, Capelinha, Morro Grande, Tanque Grande, Água Azul, Fortaleza e Lavras.

Região C: Cumbica, Pimentas, Presidente Dutra, Aracília, Sadokim, Bonsucesso, Itaim e Água Chata.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome