Prefeitura entrega Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Taboão

0
711
SB post

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, inaugurou nesta quarta-feira, dia 22, o “Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Taboão”, que irá atender as pessoas em situação de rua. Instalado em prédio próprio, ao lado do Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro, o novo equipamento possui 340 metros quadrados de área útil e terá 50 vagas.

As instalações contam com dois quartos, quatro banheiros com chuveiros, sendo dois adaptados para deficientes físicos, sala administrativa, sala de atendimento individual, sala de monitores, rouparia e área de convivência externa. Os usuários irão utilizar o Restaurante Popular para as refeições.

De acordo com o secretário da pasta, Alex Viterale, o equipamento vem atender um setor muito carente. “O novo serviço irá atender a população em situação de rua e funcionará em uma estrutura melhor, mais adequada, seguindo o padrão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como reordenará os serviços socioassistenciais,” afirmou o gestor.

O espaço passou por reformas e readequações, cujas obras foram executadas pela Secretaria de Serviços Públicos e pela Proguaru com materiais doados por diversas empresas, como a Sodimac, Hotel Monreale, Eletrotubos e Construcall.

Serviço:

Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Taboão

Rua Adolfo Noronha, 49 – Taboão

Imagem: Fábio Nunes Teixeira / PMG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome