Assistência Social de Guarulhos recadastra mais de 250 idosos no CadÚnico

0
435
SB post

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou a atualização no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal para 259 idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos Centros de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena e Gopoúva.  A ação, que ocorreu do dia 5 ao dia 16 deste mês, foi promovida pela Divisão Administrativa de Gestão do Programa Bolsa Família.

A atualização cadastral consistiu em atualizar os dados dos usuários no sistema do CadÚnico, uma vez que para fazer uso das atividades dos CCIs o idoso deve estar cadastrado no sistema. O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total. Assim, o sistema possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, com informações de todo o núcleo familiar, características do domicílio, formas de acesso aos serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes do grupo familiar.

As famílias com renda superior ao estabelecido anteriormente, poderão ser cadastradas no Cadastro Único, desde que a inclusão esteja vinculada à seleção ou ao acompanhamento de programas sociais implementados em nível federal, estadual ou municipal, como o caso de muitos idosos que são aposentados ou pensionistas e frequentam o CCI.

Mutirão no Parque São Miguel

A Prefeitura realizará no dia 5 de maio, das 9 às 16 horas, o Mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família no CEU Parque São Miguel. A ação, prevista anteriormente para meados de abril, foi alterada em razão de o sistema utilizado estar inoperante no período por procedimentos que serão feitos pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Serviço:

Mutirão do CadÚnico no CEU Parque São Miguel

Dia 5 de maio – 9 às 16 horas

Local: CEU Parque São Miguel – rua Joaquim Moreira s/nº, Parque São Miguel

Mais informações: Tel. 2087-4251/4253/4262

Imagens: Divulgação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome