Ação Comunitária na Vila União (Guarulhos) deve atender 20 mil pessoas

0
669
Ação Comunitária
Prefeito Guti se reuniu com representantes das Associações Muçulmanas do Brasil
SB post

A , com apoio da Prefeitura de Guarulhos, prevê a participação de cerca de 20 mil pessoas em ação comunitária que serealizará no próximo dia 10 de junho, das 10h às 15h, na sede de campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e região, na Vila União. Todas as atividades serão gratuitas.

De acordo com os organizadores, estão previstas 17 modalidades de atendimento na área da saúde, entre elas: prevenção do câncer de mama, exames de acuidade visual, testes para Hepatite C, hipertensão, diabetes, colesterol e atendimento odontológico. Os participantes também receberão orientação nutricional, odontológica e aprenderão como se faz o autoexame de mamas, a fim de prevenir o câncer.

A saúde não será o único foco do evento: profissionais oferecerão cortes de cabelo, quick massagem e procedimentos estéticos faciais.Mais de 200 profissionais de saúde – entre médicos, dentistas, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas e massoterapeutas – atenderão a população.

Já as crianças serão contempladas com brinquedos infláveis, pintura de rosto, escultura de bexigas, tudo regado a muita pipoca e algodão-doce. Entre as atividades culturais estão a distribuição de livros, apresentação de capoeira e criação de grafites. A ação ainda contará com a participação e apresentação do grupo indígena da aldeia Guarani Tenondê Porã. Imperdível!

Em sua oitava edição no município, esta ação foi intermediada pelo secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, que apresentou a iniciativa ao prefeito Guti há pouco mais de um mês. Na oportunidade, Lameh explicou que o objetivo é oferecer gratuitamente e sem ônus aos cofres públicos, exames, serviços estéticos e atividades culturais e de lazer à população de Guarulhos. “A escolha da região pela Fambras foi assertiva. A Vila União e os bairros adjacentes têm uma boa parcela da população carente”, afirmou Lameh.

“A comunidade muçulmana tem muito orgulho de promover ações sociais como esta – teremos outras três ao longo deste ano. Presenciar a participação de pessoas de todas as religiões, trabalhando lado a lado, sem discriminação, é algo realmente maravilhoso”, diz o vice-presidente da FAMBRAS, Ali Hussein El Zoghbi. “Este não é um evento em que pregamos nossa religião, mas, sim, um momento em que primamos pela realização de ações de cidadania, cultura e lazer. O Islam é uma religião de paz e compaixão pelo próximo e é isso o que vamos mostrar e realizar agora em Guarulhos”, finaliza.

Serviço:

Ação Social Islam Solidário

Data: 10 de junho

Horário: das 10h às 15h

Local: Sede do Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região – Rua Galáxia, 126 – Vila União.

Realização: Fambras Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), em parceria com o Consulado dos Emirados Árabes Unidos e a entidade Mohammad bin Rashid Al Maktoum Global Iniciative

Apoio: Prefeitura de Guarulhos, União Nacional Islâmica, Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e região e Colégio 24 de Março.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome