Em Barueri, Emef Sidney Santucci realiza evento sobre qualidade de vida

0
1158
SB post

Os alunos da Emei Sidney Santucci, do Jardim Júlio, participaram da “III Exposição do Saber”, que nessa edição abordou o tema qualidade de vida. O evento envolveu todos os alunos da escola.

Dentre a série de atividades, o projeto contou com oficinas de alimentação saudável, oportunidade em que os alunos aprenderam a montar sanduiches e sucos naturais. Cada estudante pode escolher entre vários ingredientes saudáveis para montar suas refeições.

O projeto teve  também o Espaço Gincana, momento em que se resgatou o interesse por brincadeiras infantis como corridas, jogos de equilíbrio e atividades que colocaram todos para pular.

Na oficina de plantio, os alunos ensinaram os convidados a plantarem feijão e, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente, aconteceram as doações de mudas de plantas e árvores como pitangueira e pés de manacás.

Já os estudantes dos 6° e 7° anos aprenderam a fazer sabão caseiro com sobras de óleo, com o intuito de incentivar e conscientizar sobre a importância da reciclagem.

O evento contou também com oficinas de brinquedos, onde se ensinou a reutilizar materiais, além da confecção de petecas e ioiôs, entre outros objetos interessantes.

TempTempTempTemp
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome