Projetos Partiu Verão e SESC Verão incentivam uso de piscinas públicas, em Diadema

0
673
Projetos Partiu Verão e SESC Verão incentivam uso de piscinas públicas do Clube Mané Garrincha - Fotos: Thiago Benedetti
SB post

Por: Heitor Bisi

Os moradores de Diadema ganharam um novo benefício esportivo a partir do dia 3 de fevereiro, das 8h às 12h, no Clube Mané Garrincha (Rua Cariris, 195 – Piraporinha), com o Projeto Partiu Verão, uma iniciativa que visa expandir o uso das piscinas. Na ocasião, os usuários das piscinas poderão realizar exame médico gratuito, que é oferecido no local. Para fazer a carteirinha e utilizar as piscinas é preciso levar comprovante de residência, documento pessoal e foto 3 X 4.

Também no mesmo dia, o Clube Mané Garrincha recebe a edição 2018 do Projeto SESC Verão 2018. O evento, parceira da Secretaria de Esporte e Lazer com o SESC (Serviço Social do Comércio) de São Caetano do Sul, também acontecerá no sábado após o Carnaval, dia 17 de fevereiro.

O Clube receberá dentro desta parceria a realização de palestras sobre “O que são Práticas Aquáticas”, destinado aos profissionais da natação (das 8h às 12h), além de Festival de Práticas Aquáticas, destinado aos frequentadores, das 9h às 14h. No Festival serão oferecidas, pelos profissionais do SESC, dicas e práticas esportivas como natação, hidroginástica, entre outras, para os usuários. “A ideia é oferecer alternativas para que cada frequentador faça uma prática aquática que melhor atenda às suas necessidades”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Henrique Ferreira.

O SESC Verão 2018 tem como proposta mostrar o esporte como elemento de desenvolvimento dos indivíduos e utilizar a atividade física esportiva como meio de aprimoramento de conteúdos e conhecimento do corpo.

Investimentos

Em 2017, a Prefeitura investiu R$ 13 mil na troca de três bombas hidráulicas da piscina de recreação (menor, para as crianças) e na manutenção de todo o sistema.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome