Diadema realiza Dia da Autoestima

0
642
SB post

Por: Raquel Gamba

Na quinta-feira, 24/5, o Teatro Clara Nunes recebe mais uma edição do Dia da Autoestima. Neste ano, quem participar poderá assistir a palestra motivacional, depoimentos, desfile de moda, apresentação de dança e outras atividades. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado das 8h às 12h. O Dia da Autoestima tem o objetivo de promover a atividade física e a confraternização entre os moradores de Diadema.

A programação do evento começa com um aquecimento, no qual os participantes aproveitam um momento de descontração, dançando e se alongando. Em seguida, mantendo a animação, ocorre a apresentação da Companhia de Dança da Melhor Idade e de um vídeo, mostrando o trabalho desenvolvido pelos alunos dos programas “Caminhando Bem” e  “Academia na Cidade”. Às 9h, o atleta e corredor, Thiago Kerr, que já realiza seminários sobre educação dos filhos, depressão e casamento, ministra a palestra “História de Vida e Sucesso”. Após a palestra, ocorre o café comunitário, no qual cada participante deve levar algo para comer. Em seguida, os alunos dos programas irão desfilar com as camisetas dos programas e por fim, o evento terá um sorteio de brindes.

“Na palestra, irei abordar minhas conquistas, derrotas, aprendizados, o que já vivi nestes 34 anos, além de mostrar as várias facetas e histórias de sucesso, tais como Ayrton Senna e Silvio Santos”, explica o palestrante e atleta, Thiago Kerr.

“Os diferenciais desse ano são o “rap” da autoestima, criado exclusivamente para o evento e o depoimento de uma aluna que falará sobre sua história de superação contextualizando a palestra”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Henrique Ferreira.

Dia da Autoestima 

O evento tem o objetivo de fazer a população confraternizar, além de aproximar os alunos dos programas “Caminhando Bem” e “Academia da Cidade”, que visam promover a melhoria da qualidade de vida dos munícipes por meio de aulas de ginástica ao ar livre, avaliações e monitoramento das condições de saúde dos participantes, buscando estimular a prática da atividade física em equipamentos adequados e trazendo pessoas de todas as idades para o ambiente das academias.

“O Dia da Autoestima tem um foco motivacional, de trabalhar a socialização e de fazer as pessoas confraternizarem, além de levar os moradores e alunos dos programas a refletirem sobre si mesmos, valorizando as histórias dos indivíduos a partir de palestras e testemunhais”, afirmou o professor e coordenador do Caminhando Bem, Victório Landolfi Neto.

O evento é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com as Secretarias de Cultura, Segurança Alimentar e Assistência Social e Cidadania.

Programação

8h – Abertura

8h15 – Aquecimento

8h30 – Apresentação de Dança – Companhia de dança da Melhor Idade – Ritmo Caliente

8h45 – Apresentação de vídeo do Programa Caminhando Bem/Academia da Cidade

9h – Palestra: “História de Vida e Sucesso”

10h – Café da manhã comunitário

10h30 – Desfile de camisetas com alunos e profissionais do programa

11h15 – Sorteio de brindes

11h30- Encerramento

Serviço

Teatro Clara Nunes

Rua Graciosa, 300 – Centro. Tel: 4056-3366

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome