Alunos da rede municipal de Diadema expõem na 1ª Feira de Ciências de Diadema

0
653
SB post

Por: Natielly Santos

Para celebrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (23 a 29 de outubro), Diadema promove a 1ª Feira de Ciências do município neste sábado, 21/10, a partir das 10h no Shopping Praça da Moça. O evento terá como tema “A Matemática está em Tudo” e contará com projetos voltados à educação científica, realizados por professores e alunos da rede municipal de Diadema.

Os temas dos projetos são “A Matemática e a sua Ludicidade”, “Os Jogos Matemáticos na Educação Infantil”, “Borboletário”, “A Matemática no Ensino da Geografia”, “Gelo”, “Sólidos Geométricos” e “A Leitura na Matemática”.

Haverá apresentações do Show de Ciências, com o grupo Cientistas de Diadema, da UNIFESP. O grupo se apresentará em três horários: das 11h às 11h30, das 14h às 14h30 e das 15h30 às 16h. Também serão expostos mascotes e trabalhos produzidos para a Campanha Consumo Consciente (água, luz e telefone) e de Combate ao Vandalismo, realizada no primeiro semestre em escolas municipais.

A entrada é gratuita e o evento é voltado a alunos, professores, pessoas com interesse em ciências e matemáticas.

A exposição visa aproximar a comunidade das atividades educacionais, científicas e tecnológicas desenvolvidas por professores do ensino básico, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e campus Diadema da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).

Para a secretária de Educação, Tatiane Ramos, a feira é um passo importante para cidade, pois facilita o acesso à educação e motiva a construção do pensamento científico. “Geralmente, o aluno aprende o conteúdo na sala de aula, mas não tem a oportunidade de vê-lo na prática. A Feira traz isso para o aluno. É um incentivo para ampliar o conhecimento e a continuar os estudos”, acredita.

Os projetos que serão expostos no evento foram desenvolvidos por professores das EMEB Chico Mendes, Cora Coralina, Dr. José Martins da Silva, Eva Maria dos Santos, Márcia Maria Rodrigues Silva, Professor Francisco Daniel Trivinho e Santo Dias da Silva.

Essa é a primeira vez que a Prefeitura participa, em parceria com a UNIFESP Diadema e o SENAI-Diadema, de eventos associados à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.

Visitação

Na próxima semana, de 23 a 27 de outubro, os laboratórios de pesquisa da UNIFESP estarão abertos para visitação de estudantes do ensino básico. Lá, haverá exposição dos projetos apresentados na feira de ciências, pôsteres e produtos dos cursos de graduação e pós-graduação, além de programas e projetos de extensão da UNIFESP Diadema.

“A intenção é que os alunos conheçam o espaço e se interessem pelo conhecimento científico”, diz a diretora do Departamento de Formação da Secretaria de Educação da cidade, Ana Paula Guedes.

Serviço:

21 de outubro de 2017, sábado, das 10h às 17h.

Exposição – 1ª Feira de Ciências de Diadema

Local: Shopping Praça da Moça. Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro. Piso Paineiras – Loja 330/331.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome