Vidro ganha força na arquitetura por sutileza e utilidade

Várias são as vantagens do vidro, como a leveza que ele representa, o fato de ser impermeável, prático, refinado e resistente ao calor.

0
640
SB post

Cada vez mais, os vidros têm ganhado um espaço de destaque nos projetos arquitetônicos e construções. Isso porque é um material de baixo custo, que torna a obra mais bela. Uma das questões que causa receio em optar por esse material é a segurança, porém, atualmente existem materiais muito resistentes e com suportes adequados que garantem proteção.

Várias são as vantagens do vidro, entre elas está a resistência, desde que ele tenha passado por um tratamento térmico. Algum dos locais em que ele é colocado não requer um material tão firme, como para fins ornamentais ou mesmo quando é utilizado como detalhe. Em contrapartida, muitas pessoas optam por construírem uma fachada com vidro, ou ainda, em grandes construções, ele se torna o guarda-corpo, geralmente utilizado em rampas e escadas.

Para casos como esses, o vidro utilizado é o laminado ou o temperado. Ambos passam por processos químicos que permitem além da resistência, grande durabilidade. O vidro temperado é firme, mas quando quebra se estilhaça, mesmo que em pedaços não cortantes. Esse material costuma ser empregado em janelas, muros e portas, com uma espessura de oito a dez milímetros e para o instalar, as esquadrias de alumínio ganharam destaque nos últimos anos.

É exatamente neste quesito que o vidro laminado se destaca, uma vez que sua composição evita que o material se espalhe, concentrando os pedaços no mesmo lugar, e são utilizados geralmente em locais que estão sujeitos a fortes impactos.

A escolha pelo vidro pode estar fundamentada em outras qualidades, como a leveza que ele representa, o fato de ser impermeável, prático, refinado e resistente ao calor. A redução do tempo de finalização da obra também é levada em consideração, além da alta durabilidade e facilidade de manutenção.

Preocupar-se com o meio ambiente é necessário e muitas empresas responsáveis por projetos arquitetônicos buscam se atentar a isso. Deste modo, o vidro é uma escolha assertiva, uma vez que traz equilíbrio ao projeto e é sustentável. Dependendo da escolha do local de instalação, ele favorece a economia da energia artificial, pois permite a entrada de iluminação natural por um período de tempo maior.

Sales Metal atua há mais de 30 anos no ramo de fabricação e instalação de esquadrias. A empresa conta que grande parte dos projetos arquitetônicos atuais apresentam os vidros como alternativa para fachadas, sacadas e guarda-corpo e há grande aceitação dos clientes. “Os itens que a Sales oferece, produzidos em alumínio, deixam os ambientes mais sofisticados e com sensação de amplitude, o que traz beleza a qualquer ambiente”, destaca.

O vidro tem ganhado grandes proporções e conquistado os clientes no que se refere à sutileza e serventia. Para que o vidro fique estabilizado, as esquadrias são essenciais na construção. Utilizar esquadrias de alumínio tem sido a opção de muitos, devido às vantagens como a durabilidade, o baixo custo de manutenção e o fato de não enferrujar. Aliar esses materiais pode ser uma ótima opção para um resultado bonito e seguro.

Website: http://www.salesmetal.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome