Vendas de consórcios aumentam no ano de 2017

Consórcio Bancorbrás apresenta aumento de 21% no último ano. Modalidade mais procurada foi a de imóveis.

0
584
SB post

Considerada uma das formas mais vantajosas e práticas de investimento, os consórcios tiveram alta nos números de adesões no período de janeiro a novembro de 2017. Segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o crescimento foi de 6,9% em relação ao mesmo período de 2016. Os critérios de escolha dos clientes pelo investimento vão desde valores atrativos das parcelas até facilidade de retirar o bem.

O Consórcio Bancorbrás teve um desempenho acima da média. Em 2017, o crescimento global nas vendas de novas cotas foi de 21% em relação a 2016, três vezes maior do que a média do mercado apontada pela ABAC. “Mesmo sendo um período ainda turbulento para a economia, notamos que os nossos clientes apostaram no consórcio como um bom investimento a longo prazo”, assinala José Climério Silva de Souza, Diretor Executivo do Consórcio Bancorbrás. Na empresa, os segmentos que mais cresceram foram automóveis com 33% de aumento, seguido por imóveis com alta de 19%.

Atualmente, o consórcio é a forma mais segura para se investir. Os clientes podem escolher entre diversos valores de carta de crédito, de acordo com o seu poder de compra. A modalidade possibilita ao cliente se planejar, sem deixar que a compra por impulso atrapalhe no planejamento financeiro. Para 2018, o Consórcio Bancorbrás espera um aumento de 14% nas adesões a novas cotas. Em breve será lançado mais um grupo para imóveis, com créditos de 200 a 400 mil reais.

Casa dos sonhos

O consórcio imobiliário é a melhor opção para quem quer comprar a casa dos sonhos ou para construir, reformar ou ampliar a residência que já não atende bem as necessidades. Os clientes podem também usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para oferecer lances, complementar o valor da carta de crédito ou quitar as parcelas em aberto. “Só em 2017, foi disponibilizado um valor total de R$ 167.714.183,00 em cartas de crédito para a realização de sonhos”, conta José Climério. O consorciado acompanha todas as etapas do processo junto à administradora, desde a escolha do imóvel ou terreno até os detalhes do projeto de construção ou reforma.

Sobre o Consórcio e o Conglomerado Bancorbrás

O Consórcio Bancorbrás tem ampliado sua atuação nos últimos anos. Está presente com equipe própria de especialistas em Fortaleza, João Pessoa, Belo Horizonte, Goiânia, Anápolis, Taguatinga-DF e Brasília.

BANCORBRÁS

O Consórcio Bancorbrás faz parte do conglomerado Bancorbrás – www.bancorbras.com.br, fundada em 1983. A Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás, com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás. A Empresa também atua como Corretora de Seguros e Administradora de Consórcios. Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome