Torneiras para banheiro: qual a melhor opção?

Conheça todos os tipos de torneira e faça a melhor escolha para o seu banheiro

0
658
SB post

Na hora de pensar na reforma do banheiro, surgem inúmeros detalhes que são essenciais para a estética e funcionalidade do espaço. E um dos detalhes superimportantes são as torneiras.

Quando o assunto são as torneiras, existe uma grande variedade de formatos, tamanhos, modelos e funções — das mais sofisticadas às mais básicas.

E com tantas opções, fica difícil escolher o modelo ideal logo de cara, não é mesmo? Mas não precisa se preocupar! Preparamos algumas dicas bem práticas sobre torneiras para solucionar todas as suas dúvidas. Confira!

Quais são os tipos de torneira?

As torneiras são classificadas de acordo com o local onde são instaladas, o tipo de funcionamento e também de acordo com os modelos. Por exemplo, as torneiras de parede e torneiras de bancada diferem entre si pelo local onde são fixadas. Quando instaladas na parede ficam com o sifão embutido, liberando espaço no gabinete sob a pia.

Convencional: esse modelo é o mais simples e possui apenas um registro, que regula a saída de água. O ideal é utilizá-la quando você não tem ou não pretende colocar água quente e fria na mesma saída.

Misturadores: os modelos de torneiras com misturadores podem ter seu acionamento em dois elementos separados: um para a água quente e outro para a fria. Ou então serem do tipo “monocomando”, que possui as duas funções em uma só peça. Assim, se preferir, pode utilizar os dois comandos ao mesmo tempo, misturando as duas temperaturas até encontrar a que mais te agrada.

Torneiras com temporizadores: se você procura economizar, e utilizar a água de forma conscientemente, a torneira com temporizador é o modelo ideal; já que ela tem a finalidade de diminuir os gastos excessivos de água.

Acionada ao apertar um botão, depois de alguns segundos ela fecha automaticamente; evitando que alguém a esqueça aberta. Esse modelo é bastante utilizado em banheiros públicos de shoppings e empresas.

Modelos de torneiras

Torneiras de esfera: elas funcionam empurrando uma bola oca de plástico ou aço inoxidável sobre uma tampa arredondada, que controla a temperatura e o fluxo da água.

Torneiras de pressão: possuem uma alavanca que controla um cartucho de plástico ou latão que se move para cima e para baixo, para restringir o fluxo, e da esquerda para a direita, para mudar a temperatura.

Torneiras de discos cerâmicos: as torneiras de discos cerâmicos possuem duas placas cerâmicas que deslizam uma sobre a outra para regular a temperatura e o fluxo. Esse modelo exige menos manutenção do que os outros.

Torneiras por aproximação: contam com um sensor que é ativado assim que as mãos se aproximam da torneira; fazendo com que o fluxo de água seja liberado e que, assim que as mãos se afastem por um curto período de tempo, o fluxo seja cessado.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as torneiras? Não perca tempo e confira a melhor seleção de material hidráulico para seu banheiro no site da Telhanorte.

Website: https://www.telhanorte.com.br/hidraulica

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome