Pisos porcelanato para banheiro: tudo que você precisa saber

0
1087
SB post

Conheça os detalhes dos porcelanatos mais populares para banheiro e faça a melhor escolha.

São Paulo, SP,04/09/2017 – Pensando em dar aquela repaginada na decoração da sua casa? Que tal começar pela decoração do banheiro? Ao contrário dos outros ambientes da casa, o banheiro é um cômodo pequeno e intimista; e, por isso, precisa ser funcional, seguro e prático. Levando em conta essas características, uma das apostas mais certeiras são os porcelanatos.

Os pisos porcelanatos são versáteis e podem ser instalados nas mais diversas áreas: tanto internas, quanto externas — dependendo apenas da indicação de uso de acordo com o fabricante das peças.

Além disso, devemos ressaltar que os porcelanatos possuem alta resistência à abrasão e uma porosidade quase nula — o que os torna ideais para o ambiente frequentemente molhado.

Algumas de suas características são:

Facilidade para limpeza;
Alta resistência;
Versatilidade;
Durabilidade;
Grande variedade de cores, tamanhos e modelos.

Com isso em mente, também precisamos levar em conta detalhes como: quantidade de materiais, tamanho do ambiente, cor e móveis — detalhes que, no final da obra, fazem toda a diferença.

Por isso, se você está pensando em investir nos porcelanatos para a decoração do seu banheiro, confira algumas das nossas dicas logo abaixo!

Tipos de porcelanatos

Antes de tudo, é preciso ter em mente que o banheiro é um ambiente que está sempre em contato com a umidade. Por isso, o porcelanato escolhido deve precisa ter resistência à presença de água, principalmente se ele for instalado em áreas como o box e a parede próxima à pia.

Apesar da grande variedade de modelos, existem dois acabamentos em especial que são os preferidos quando o assunto é banheiro: os porcelanatos acetinados e os porcelanatos polidos.

Entenda um pouco mais sobre cada um deles logo abaixo!

Porcelanato com acabamento polido

Quando o nosso foco são os ambientes que precisam de limpeza constante, como o banheiro e a cozinha, os porcelanatos polidos são a melhor opção de investimento. Eles são extremamente fáceis de limpar e ainda têm baixa absorção de água.

Esteticamente falando, eles são ideais para quem visa valorizar o ambiente e transmitir um ar moderno e aconchegante à decoração. Uma das principais características desse acabamento é o brilho; e, por isso, é uma ótima opção caso a sua decoração tenha como foco um ar mais moderno e clean.

Porcelanato com acabamento acetinado

Basicamente, a diferença entre os porcelanatos acetinados e polidos fica a cargo do acabamento da superfície de ambos. O porcelanato acetinado reflete menos luz, devido a sua opacidade — deixando o ambiente mais agradável aos olhos. Por ser menos brilhante, o piso acetinado se torna mais resistente aos riscos.

Por se tratar de uma área que é constantemente molhada, optar por porcelanatos menos escorregadios é o ideal. Aposte em porcelanatos com acabamento acetinado ou natural.

Cores e tamanhos

Já quando o assunto são as cores e tamanhos das peças, também existem algumas regrinhas e dicas.

O tamanho das peças, assim como nos outros ambientes da casa, é extremamente importante. Por isso, antes de ir às compras, dedique-se para encontrar o melhor tamanho de peças para o seu banheiro.

Algumas das opções mais comuns são as peças de 60×60 cm, 60×120 cm e 90×90 cm. A escolha do tamanho das peças deve ser feita de acordo com o tamanho do ambiente. Para ambientes pequenos, aposte em formatos menores; para ambientes grandes, aposte em formatos maiores.

Quanto às cores, não há muito segredo. Se a ideia do seu projeto de decoração é aumentar visualmente a dimensão do banheiro, o ideal é apostar em porcelanatos de cores neutras, como branco, bege e cinza.

Além disso, investir em espelhos e em uma boa iluminação também pode te ajudar na criação de uma atmosfera ainda mais elegante e sofisticada.

Tendência quente: porcelanatos amadeirados e marmorizados

Atualmente, um dos modelos mais populares para quem busca uma decoração com cara de casa de campo são os porcelanatos amadeirados.

Se a ideia é instalar o revestimento na integração do banheiro com o closet ou quarto, os modelos com essa estampa são os preferidos: uma ótima opção para quem quer ter um quarto sem paredes, que integra todo o ambiente e o deixa com cara de spa.

Mas, se a ideia é dar um ar mais moderno para a decoração, uma boa opção é apostar nos porcelanatos com estampa marmorizada.

Os porcelanatos que imitam a estampa do mármore branco (um dos mais queridinhos da decoração) são os mais procurados — principalmente porque é cada vez mais difícil encontrar o mármore branco na natureza.

Além dele, você pode apostar em mármores negros — uma ótima opção para quem visa destacar a decoração com um só elemento. A tonalidade escura é ideal para contrastar com paredes revestidas com peças mais claras e, além do banheiro, é uma ótima opção para instalar na cozinha.

E aí, gostou das nossas dicas? Então, mão na massa! Agora que você sabe tudo sobre os porcelanatos para banheiro, é só acessar a sua loja de material de construção preferida e começar a reforma do seu banheiro!

Website: http://www.telhanorte.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome