Dicas para decorar áreas externas

0
570
SB post

Quem gosta de receber os amigos em casa sabe que nos meses mais quentes do ano fica ainda mais gostoso preparar a casa para receber todo mundo no fim de semana. E com as altas temperaturas, os almoços, jantares ou quaisquer outros pequenos eventos familiares acabam indo para o lado de fora da casa.

Desta maneira, a varanda, o jardim e as outras áreas externas ganham o status de sala de estar e merecem toda a atenção na hora da decoração e do receber bem.

Como funciona como uma área de descanso e estar, é importante investir sempre no conforto. Tenha assentos suficientes para acomodar todos os convidados. Um belo sofá pode ser completado por poltronabanco e garden seats (assentos de jardim).

Para receber bem também é importante ter uma mesa grande de refeições com lugares suficientes para a família e os amigos. Sua área externa de quintal ou garden não é coberta? Não tem problema, basta instalar um guarda-sol grande ou ainda um ombrelone, onde você quiser ter sombra.

Normalmente, os móveis para a área externa são de estilo rústico e mais natural. Abusando dos móveis de madeira e fibra natural. Para completar e dar cor, os acessórios como almofadas, itens de mesa e outros detalhes podem ser até de plástico.

Independentemente do número e estilo da sua decoração, é importante lembrar que todos os móveis e acessórios devem ser resistentes à chuva, sol e todas as intempéries de uma área aberta. As peças de madeira devem ter proteção e verniz para não estragarem, enquanto as peças estofadas devem ser feitas de tecidos impermeáveis. O importante é apostar no conforto e no seu estilo para receber os amigos e a família nos dias quentes de verão.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome