Descubra como medidas simples podem evitar o entupimento dos canos

O entupimento dos canos gera consequências indesejáveis. Além do mau cheiro, ele pode impedir a conclusão de um serviço e leva muito tempo para ser resolvido.

0
934
SB post

O entupimento dos canos é um problema recorrente em qualquer residência, principalmente em condomínios e locais com grande volume de pessoas, e o acúmulo de gordura, cabelo e comida são as principais causas. A mais incômoda consequência é o mau cheiro vindo do ralo, pressionando as pessoas a resolver o problema, que pode não ser tão simples quanto parece, por isso, buscar alternativas preventivas é uma boa saída.

Vários são os tipos de obstrução de um cano, como o da pia da cozinha, do banheiro e também dos ralos externos, e todos eles ocorrem com bastante frequência. Geralmente em razão de itens que se concentram e impedem a vazão da água, o entupimento dos canos costuma gerar consequências indesejáveis. Além do odor desagradável, ele pode impedir a conclusão de um serviço iniciado, como lavar louça ou roupa, e leva um tempo considerável para ser resolvido. Casos específicos ou que apareçam com muita frequência precisam de uma avaliação mais detalhada e profissional, levando um tempo ainda maior para encontrar uma pessoa apta a realizar um orçamento.

Para evitar transtornos futuros, atitudes simples podem prevenir o entupimento dos canos. No caso da cozinha, por exemplo, o ideal é não permitir que a comida ou pó de café desça pelo ralo, utilizando uma pequena rede de proteção, encontrada facilmente em qualquer mercado. O óleo, depois que não possuir mais serventia, deve ser descartado em local adequado, inclusive para não trazer prejuízos para o meio ambiente e para o tratamento da água, por conta da poluição. A recomendação é separá-lo em garrafas pet e depois levá-lo até algum local de coleta.

Nos banheiros, a atenção deve ser ao jogar lixo no lixo, e não no vaso sanitário, como o papel higiênico, fio dental, cotonete, absorvente e fraldas descartáveis, bem como os fios de cabelo que acabam caindo no piso. Os ralos do lado de fora da casa também estão sujeitos ao entupimento e, por isso, a orientação é não deixar que os itens resultantes de serviços externos sejam conduzidos para lá, como fios de roupa e a sujeira que se acumula no quintal. Adotar o hábito da coleta seletiva é uma das medidas que contribui para o destino adequado dos resíduos, e consequentemente, para o bom funcionamento do ecossistema.

Alkamac é uma empresa que atua no ramo de fabricação de máquinas desentupidoras há 17 anos e alerta para a procura de equipamentos especializados na solução desses problemas. “Apenas profissionais qualificados e com material adequado para trabalhar são capazes de identificar qual o tipo de entupimento dos canos e como resolvê-los definitivamente”, ressalta. A conscientização da população geral também é de grande importância, uma vez que jogar lixo nas ruas, entope os bueiros, causando uma série de impactos negativos para a comunidade ao entorno. Repensar os hábitos cotidianos, e em casos mais graves, consultar uma empresa especializada para a execução dos serviços, são medidas que podem garantir um ambiente saneado e livre de incômodos.

Website: https://www.alkamac.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome