Como decorar ambientes pequenos

0
725
SB post

Casas e apartamentos compactos precisam de um cuidado extra na escolha de móveis e artigos de decoração. Listamos algumas dicas valiosas para mostrar como compor a decoração de casas pequenas gastando pouco, além de ensinar a valorizar espaços menores com alguns truques simples. Continue lendo o texto para perceber como otimizar o espaço pequeno é um desafio possível.

O primeiro passo para aprender a como decorar casas pequenas é o planejamento. Tire as medidas dos cômodos e pense em quais peças são essenciais para cada ambiente. Por exemplo, se for um quarto você precisa de uma cama e um lugar para guardar as suas roupas e objetos pessoais. No caso de comprar móveis extensíveis, lembre-se de medir o espaço que eles vão ocupar antes e depois de estendidos.

Ambientação e iluminação

Outro ponto importante é investir em cores claras, pois elas dão sensação de amplitude e são a melhor opção para um cômodo pequenoespelhos também têm a capacidade de duplicar a profundidade de um cômodo e podem ser usados tanto na horizontal quanto na vertical. Em uma parede inteira é possível utilizar um conjunto de espelhos menores deixando o ambiente mais charmoso. Mais uma dica é manter o local sempre bem iluminado, apostando em janelas grandes, portas para varandas, lustres e arandelas.

 Apartamentos pequenos!

Invista em móveis multifuncionais

Móveis que se transformam são excelentes para ambientes menores, por exemplo, você pode usar uma mesa dobrável para apartamento pequeno que é ótima para economizar espaço no dia a dia e você pode servir os convidados em uma ocasião especial com conforto. Além disso, há também os aparadores extensíveis, como o aparador extensível Kane que pode ser estendido e se transforma uma mesa para até 6 pessoas. Antes de calcular a quantidade de cadeiras que a mesa comporta, lembre-se de verificar as dimensões delas, se possuem braços e se os pés são mais abertos ou mais fechados. Você pode encontrar mais mesas para apartamento pequeno aqui.

 Mesa dobrável!

Para decorar o apartamento pequeno com pouco dinheiro invista em um sofá de 2 ou 3 lugares e acrescente pufes e poltronas, elas economizam espaço e garantem conforto para todos. O sofá extensível é perfeito para transformar a sua sala de estar em uma sala de TV e garantir o máximo de conforto na hora de assistir um filme. Caso tenha apenas um quarto, invista em um sofá-cama para a sala, dessa forma, você garante que visitas possam passar a noite quando necessário.

 Compre sofá na Etna!

Já no quarto, as camas com gavetas ajudam a otimizar o ambiente. É o caso da cama multifuncional Space Up, nela você tem cama e armário no mesmo espaço, funciona bem em apartamentos pequenos, lofts ou studios. Outra opção é a cama com mezanino Nuno, ela reúne escrivaninha, gaveteiro, prateleiras e a própria cama em um único móvel. Caso tenha um quarto que acomode mais de uma pessoa, você pode substituir a cama por beliches.

 Compre beliches na Etna!

A cabeceira da cama também pode ser usada para organizar objetos no quarto. Além disso, você pode trocar a luminária e o abajur porpendentes, assim terá mais espaço no criado para objetos.

 Decore com a Etna!

Verticalize e ganhe espaço

Nichos e prateleiras são excelentes para a decoração de apartamento pequeno e você pode usá-los para guardar acessórios, livros e objetos pessoais, com isso você economiza espaço no chão e deixa os móveis livres. A estante com escrivaninha da linha Tangga ajuda você a ter um canto para estudos ou trabalho organizado e ocupando pouco espaço. Além disso, cadeiras e bancos empilháveis são perfeitos para quem dispõe de pouco espaço.

 Compre prateleiras na Etna!

Com estas dicas vai ficar muito mais fácil deixar sua casa ou apartamento pequeno cheio de conforto e estilo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome