4 dicas para montar um escritório corporativo

O escritório corporativo é a chave de sucesso para qualquer empresa, bem como pode ser um fator responsável pelo seu fracasso se mal planejado. Por isso, note a importância deste aspecto em seu negócio e dedique tempo e recursos para investir no seu projeto de escritório corporativo.

0
585
4 dicas para montar um escritório corporativo
SB post

Neste texto, preparamos quatro dicas bem importantes que podem te ajudar a montar um escritório corporativo de alto desempenho, que proporcionará maior bem-estar e eficiência para seus colaboradores, gestores e negócios. Veja só!

1 – Aproveitamento de energia, luz e calor

O consumo de energia é uma importante despesa dentro de qualquer orçamento empresarial. Sendo assim, os cuidados para a economia de eletricidade são fundamentais para um bom projeto de escritório corporativo.

Quando for conversar com seu arquiteto, peça para ele elaborar um projeto que seja eficiente do ponto de vista do consumo energético.

Isso está relacionado diretamente ao melhor aproveitamento possível de luz natural, associada a um posicionamento eficiente da iluminação artificial, pensando até mesmo na absorção de calor da estrutura predial, o que pode otimizar o uso de ar-condicionado e evitar o alto consumo na conta de luz.

2 – Ambientes projetados para o seu tipo de empresa

Quando pensamos em um ambiente corporativo, é muito importante que tanto a parte externa como a interna sejam completamente pensadas para atender às necessidades daquele tipo de negócio, associada à característica e o modelo de atuação da empresa.

Sendo assim, o seu projeto arquitetônico para um bom escritório corporativo segue essa filosofia.

Por exemplo, se é uma empresa moderna, onde se incentiva a interação entre funcionários e o constante diálogo, tudo pode ser mais colorido e aberto, com menos divisórias e mais salas para meeting.

Por outro lado, se a companhia é mais tradicional, cores mais sóbrias e mais paredes podem funcionar bem. O importante é aproveitar bem os espaços.

3 – Mobília eficiente e bem posicionada

A escolha dos móveis e o seu posicionamento também interferem diretamente na eficiência e na produtividade dos seus funcionários.

Queremos um ambiente corporativo que facilite a vida dos profissionais que trabalham nele.

Por isso, quanto menos distâncias eles tiverem de se locomover, menos gavetas tiverem de abrir e menos tempo tiverem que desperdiçar para realizar atitudes relativamente simples como ir buscar um café, mais produtividade para o seu negócio.

A disposição dos departamentos e o posicionamento de cada profissional dentro do escritório também influenciam diretamente sobre isso.

O arquiteto e o decorador sabem exatamente como trabalhar este aspecto e utilizar a melhor mobília para o seu ambiente corporativo moderno e eficiente.

A Plataforma C.O da Riccó apresenta soluções inteligentes para montar escritórios colaborativos. https://promo.ricco.com.br/mesa-escritorio-corporativo

4 -Logística, segurança e estrutura

Vários aspectos precisam ser pensados quando se fala de um bom escritório corporativo. Como ele receberá vários equipamentos, alguns de grande valor, é necessário reservar grande atenção à estrutura, como a fiação, as instalações elétricas e outros fatores estruturais – que também tem valor estético! Uma fiação coberta ou organizada na parede pode trazer um lindo efeito.

Além disso, pense ainda na segurança, com a devida instalação de alarmes, um circuito fechado de TV (CFTV) e sistemas combate a incêndio que impedirão acidentes e furtos em sua empresa.

Website: http://ricco.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome