Tomate mais adocicado, ideal para petiscos, é destaque da Seminis na 25ª edição da Hortitec

Negócio de hortaliças da Monsanto vai apresentar ao mercado lançamentos que irão atender as necessidades tanto de consumidores como de produtores.

0
297
Tomate mais adocicado, ideal para petiscos, é destaque da Seminis na 25ª edição da Hortitec
SB post

A Seminis, negócio de hortaliças da Monsanto, apresentará novidades na 25ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – que será realizada entre os dias 20 e 22 de junho, em Holambra (SP). Com um estande e equipe técnica presente durante os três dias de evento, a empresa vai mostrar ao mercado lançamentos para o ano com foco em atender as necessidades tanto dos produtores quanto dos consumidores.

Um exemplo é o tomate Santawest do tipo grape, que tem um peso médio de 15-20 gramas e oferece um alto rendimento e excelente aparência, uma vez que possui uma cor vermelha mais intensa e alta tolerância ao rachamento de fruto. O sabor também é um diferencial: é mais adocicado, permitindo que seja servido como petisco. Além disso, também possui resistência ao vírus do mosaico do tomateiro (TYLCV).

“A Seminis é uma marca que está atenta às necessidades do mercado e, com isso, procura sempre atender às expectativas tanto de produtores como de consumidores”, afirma o gerente de negócios da Seminis, Fernando Guimarães. “Com um estande exclusivo, a Hortitec será uma excelente oportunidade para apresentarmos todas as nossas novidades e estamos muito otimistas para esse ano, já que a expectativa é que o evento atraia mais de 30 mil visitantes e gere um volume de negócios da ordem de R$ 100 milhões”, completa.

Projeto MAIS
Durante o evento, a empresa também contará com um espaço exclusivo do Projeto MAIS, uma área de cultivo protegido que estará aberta ao público. Ela foi criada para facilitar o acesso dos produtores às técnicas e informações necessárias para concretizar um projeto de cultivo protegido sustentável. Com eficiência comprovada na Holanda, Chile, México, Espanha, Argentina e outros países, a primeira unidade do Projeto Mais no Brasil é em Holambra e está completando três anos. O evento deste ano trará resultados desses dois anos de parceria. Mais detalhes em: http://www.projetomais.agr.br.

Conheça outros destaques da marca durante a feira:

Cebola Duster
Cebola de ciclo precoce, com folhas cerosas e alta sanidade além de excelente enraizamento. Os bulbos são uniformes e de alta qualidade de casca, apresentando coloração de casca amarelo ouro. Com todas estas características reunidas, apresenta alto potencial produtivo.

Cebola Nomad
Essa planta é muito vigorosa, com arquitetura ereta e cerosa, com pele dupla e uniformidade no formato. Esse Híbrido tem se destacado pelo seu alto rendimento, classificação e qualidade de bulbos nas regiões dos Cerrados de Minas e Goiás e também na região de Irecê/BA.

Cenoura SV1099DT
A SV1099DT traz uma excelente qualidade de raiz e oferece uma janela maior de semeio, complementando uma outra variedade do portfólio, a EX4098. Com ótima qualidade foliar, ela proporciona maior segurança durante a colheita de transição e de verão além de ser adaptada à colheita mecânica.

Cenoura SV7390DT
Já a variedade SV7390DT apresenta uma raiz de tamanho grande, indicada para o semeio na janela principal, alta sanidade foliar e adaptada para colheita mecânica. E como tem uma alta produtividade, é indicado para os produtores que buscam produtividade. Além disso, ela também traz benefícios para o consumidor, que terá em sua mesa uma cenoura com um laranja mais intenso devido aos altos teores de betacaroteno, que contribui com uma pele mais saudável, protege a visão e é aliado dos ossos, imunidade, cabelos e unhas.

Red Heaven
Essa melancia é uma cultivar que atende grandes expectativas do produtor por ser um híbrido com excelente arranque inicial, possuir frutos grandes de casca brilhante e com ótimo pós-colheita. Já o consumidor encontrará uma melancia com um sabor mais adocicado, com uma polpa mais vermelha e rica em licopeno, nutriente que ajuda na prevenção do câncer de próstata e um ótimo aliado para o coração.

Brócolis Titanium
Recomendado para cultivo de Inverno, possui cabeça pesada e floretes densos, granulometria uniforme e coloração verde azulado. O Titanium é o primeiro híbrido com a tecnologia Seminis High-Rise lançado no Brasil para o mercado fresco e processamento. Com essa tecnologia, o Titanium entrega alta uniformidade na colheita e talo mais alto proporcionando aptidão à colheita mecanizada e/ou facilitando a colheita manual.

Tomate Coronel (SV0361TH)
Conhecido como a “Autoridade em produtividade”, foi desenvolvido e recomendado para as regiões Sudeste e Sul do Brasil, possuindo excelente potencial produtivo com internódios curtos, além de excelente cobertura foliar prevenindo queima de frutos pelo sol. Com produção de frutos firmes que variam de 200 a 230g com alto brilho, fato que chama atenção na banca, o Coronel possui elevada rusticidade e adaptabilidade mantendo um excelente comportamento em condições de cultivo de verão.

Brilhex
A couve-flor Brilhex, é o primeiro lançamento no Brasil que agrega a tecnologia Curdivex da Seminis para couves-flores. Essa inovação proporciona produção de Couve-flor com qualidade de Inverno em pleno verão. Dentre os diferenciais que a tecnologia Curdivex traz, destaca-se um produto final muito branco com cabeça mais compacta, pesada e melhor acabada.

Website: http://www.seminis.com.br

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome