Receita de brigadeiro detox da Bruna Marquezine

Bruna conta com uma dieta detox eficiente, e algumas regrinhas para viagens e pode se deliciar com brigadeiro detox de dar agua na boca em seu cardápio

0
779
Receita de brigadeiro detox da Bruna Marquezine
SB post

Todos já sabem Bruna Marquezine é dona de um corpão invejável e mesmo durante suas longas viagens para fora do Brasil – quando é mais difícil permanecer firme na dieta e não se render à culinária típica – a atriz consegue manter a forma.

E quantas viagens?
Bruna carimbou e muito o passaporte em 2017, seus destinos incluíram Caribe, Paris, Nova África do Sul, York, Saint Tropez, Veneza, Mikonos, Maldivas, ela rodou o mundo, compartilhando seus cliques em seu instagram, exibindo um corpo pra lá de escultural.

E qual o segredo para viajar tanto sem sair da dieta? Segundo a nutricionista de Bruna, Patrícia Davidson Haiat, é possível conhecer a gastronomia dos destinos visitados sem exagero, culpa e arrependimento na volta. Ela revelou ao caderno Ela, do Jornal da Globo, os segredos de dieta da atriz que incluem uma dieta de desintoxicação eficiente, incluindo doces detox.

De acordo com a nutricionista, quando está longe do Brasil, a atriz obedece três regras fundamentais: evitar alimentos aos quais tem intolerância, não ingerir álcool todos os dias e não misturar fontes de carboidratos. Mais do que isso, o planejamento alimentar começa duas semanas antes de embarcar.

Ela conta um pouco sobre a estratégia que ela utiliza com a Bruna: “Em sua última consulta, ela tinha acabado de voltar de férias e quando estamos fora da rotina, sempre há alguns deslizes. Por isso, fizemos quatro dias de detox e, após esse período, uma alimentação baseada na rotina dela, mantendo ainda dois dias de alimentação mais restrita por semana”.

Durante o detox, Bruna consome frutas, sucos, vegetais e gorduras boas, cogumelos, sopas e grãos e, nos dias de alimentação mais restrita, a ingestão de calorias é menor. Depois, explica a nutricionista, as refeições são mais calóricas e incluem alimentos que a atriz gosta, como doces e comida japonesa.

Ressaltamos que assim como a Bruna, a dieta detox deve ser completa não se limitando a sucos e sopas detox, mas contando com uma reeducação alimentar modernizada. E como muitas leitoras querem saber as receitas de doces da atriz, nós separamos um modelo:

Brigadeiro Detox da dieta da Bruna Marquezine:
Ingredientes:
300 gramas de ameixas pretas secas e sem caroço
3 colheres de sopa de óleo de coco
6 colheres de sopa de cacau em pó
Mel (o mínimo possível, porque as ameixas já são doces)
1 xícara e meia de água filtrada ou de leite de amêndoas
3 colheres de biomassa de banana verde (cozinhar as bananas verdes, sem a casca, e bater no liquidificador, ainda quente, com um pouquinho de água)

Como fazer?
A primeira coisa a é deixar as ameixas de molho para que fiquem hidratadas. Ao mesmo tempo, coloque a água ou o leite de amêndoa para ferver. Assim que a mistura esquentar, acrescente as ameixas.

Depois de cozidas, bata todos os ingredientes no liquidificador, adicionando o cacau em pó e o mel por último. Quando a massa estiver bem homogênea, coloque em um recipiente de vidro e tampe. Deixe na geladeira por alguns minutos para que o brigadeiro detox fique com uma consistência mais firme. Depois é só se deliciar!

Parece gostoso, não parece? O melhor de tudo é que essa é uma receita magrinha onde você poderá matar sua vontade de doce sem pesar muito na balança. E para ter acesso ao programa de dieta detox completo e com mais receitas como esta basta digitar Mania Detox da nutricionista Angela Faustin e aproveitar.

Informações de Contato:
Nome: Dra. Angela Maria Faustin de Jesus
E-mail: angelafaustin@doutornatural.com.br
Telefone e WhatsApp: (043) 99116-1294

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome