Qual é o papel do queijo na alimentação infantil?

Conheça todos os benefícios do queijo na alimentação e dicas de pratos deliciosos feitos com queijo.

0
833
SB post

É muito importante que seu filho tenha uma alimentação equilibrada, que lhe forneça todas as vitaminas e nutrientes necessários. No período da infância e da adolescência o organismo não para de se desenvolver e os hábitos alimentares são um dos responsáveis por essa formação do corpo.

Dentre os alimentos consumidos nessa fase, existem alguns que permitem adquirir uma ótima construção óssea, como os produtos lácteos, mais precisamente, os queijos.

Preparamos esse texto para te ajudar a entender a importância do queijo na alimentação infantil e como adicioná-la na alimentação dos pequenos.

Benefícios do queijo na alimentação infantojuvenil

O queijo é rico em cálcio, em proteínas, em magnésio e em vitaminas, especialmente A e E, o um alimento completo e precioso que fortalece os ossos e os dentes. Agindo favoravelmente na atividade cardíaca e na contração muscular, favorecendo as atividades esportivas. Com um alto teor de vitamina D, de fósforo e sódio permitem às crianças de se beneficiarem dos elementos nutritivos necessários ao seu crescimento. É muito importante introduzir o queijo na dieta das crianças o quanto antes para que elas possam se beneficiar de um crescimento sadio. Rico em vitaminas e sais minerais essenciais, proporciona o desenvolvimento do corpo e o bem-estar da criança ou do adolescente – sendo fundamental na mineralização da estrutura óssea das crianças.

Como incluir o queijo na alimentação das crianças?

Existe uma infinidade de tipos como: queijo mussarela, queijo brie, queijo branco e muitos outros. Além de ser uma excelente alternativa aos produtos açucarados comumente encontrados na dieta infantojuvenil.

O queijo pode ser consumido de diversas maneiras. Como colocar duas fatias de queijo entre duas fatias de pão; consumi-lo puro ou em companhia de frutas, frescas ou secas. Um alimento completo, com 99% de digestibilidade, basta uma pequena porção para aportar os nutrientes necessários.

Outra vantagem é que o queijo se apresenta em inúmeras tipos e formas, o que permite uma variação na forma de consumo, o que estimula a experimentação.

Como preparar um lanche de queijo quente

Um lanche saboroso pode ser muito simples de preparar. Este sanduíche de queijo grelhado é um exemplo. Para esta receita escolha uma panela antiaderente.
Leva apenas cinco minutos para o preparo, e em vinte minutos estará pronto.

Ingredientes:
4 fatias de pão branco
3 colheres de sopa de manteiga, divididos
2 fatias de queijo Cheddar

Preparo:

Depois de aquecer a frigideira em fogo médio. Passe generosamente manteiga num dos lados de cada uma das fatias de pão.

Coloque o pão já com a manteiga para baixo na frigideira e acrescente 1 fatia de queijo, ou mais, coloque uma segunda fatia de pão e coloque com a manteiga, desta vez para o lado em cima, e forme o sanduíche.

Deixe grelhar até que doure e vire, deixe continuar a grelhar até o queijo esteja derretido. Repita com as restantes 2 fatias de pão.

Gostou de saber um pouco mais da importância do queijo na alimentação infantojuvenil? Não deixe de acessar seu supermercado online e manter a alimentação dos pequenos sempre saudável.

Website: https://www.mambo.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome