Ouro Preto ganha casa especializada em waffles

Há pouco mais de dois meses, a população de Ouro Preto conta com mais uma opção gastronômica na cidade: o restaurante belga, Meu Waffle, especializado em waffles doces e salgados

0
608
SB post

Localizado no topo da Rua Direita, na altura do número 26, a casa aposta na combinação de um ambiente atrativo com o diferencial de seu produto.
A ideia de criar o Meu Waffle surgiu a partir do sonho de abrir o próprio negócio, como afirma o idealizador da marca, Daniel Cancela de Faria. Mas a oportunidade surgiu apenas quando ele ficou desempregado, revela. Segundo ele, a escolha por waffles foi “justamente porque é um produto diferenciado e eu, como consumidor, procurava um produto assim, que fugisse do normal, do sanduíche, da pizza. Não que eu não goste, pelo contrário. Mas eu sentia falta de um produto diferente, de um conceito diferente. Então foi por isso que eu fui para essa linha”.

A casa vem ganhando cada vez mais adeptos aos waffles, massa de origem Belga, da mesma família dos crepes e panquecas. O restaurante recebe estudantes, turistas e moradores da cidade. Daniel revela que o waffle mais procurado na unidade de Ouro Preto são os que possuem massa de pão de queijo, conhecidos como uaiffles. A marca fez tanto sucesso que foi patenteada rapidamente. Para este ano, o Meu Waffle promete ótimas novidades, como o lançamento de novos produtos, adaptação do cardápio para o público vegano, celíaco, intolerante à lactose e a implantação de mini-waffles.

A casa de Ouro Preto faz parte da franquia Meu Waffle e é uma das quatro unidades inauguradas em Minas Gerais. A marca também está presente em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Conselheiro Lafaiete, sendo esta última, a matriz, com um ano e dois meses de funcionamento. A unidade de Ouro Preto é uma sociedade entre Daniel Cancela de Faria e Flávio Henrique Tavares da Silva.

Apesar do Meu Waffle ser um negócio recente no mercado, já apresenta um grande potencial para se tornar uma marca de sucesso. Daniel afirma que muitas pessoas já o procuraram para adquirir a franquia. Ele revela que por enquanto serão apenas essas quatro unidades, mas que no futuro pretende expandir mais a marca.

Texto e foto: Mariana Araújo.

Website: http://www.facebook.com/meuwaffleouropreto/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome