Concurso em são Paulo quer fomentar produção de cerveja artesanal brasileira

0
612
Foto Slow Brew
SB post

No dia 3 de novembro, das 12h às 20h, será realizada, em São Paulo, a 7° edição do Slow Brew Brasil, concurso nacional para fazer cerveja típica brasileira. O encontro espera reunir entre 600 e 700 cervejeiros caseiros com o objetivo de apresentar suas experiências de cervejas artesanais feitas de frutas típicas brasileiras.

O evento será no Centro de Eventos Pro Magno, no Bairro Casa Verde, e pretende valorizar a produção de uma bebida com características brasileiras. “No Brasil, todas as cervejas têm como fonte as alemãs, belgas e americanas, não existem cervejas típicas brasileiras”, disse o diretor-executivo do evento, Maurício Leandro.

Para buscar essa brasilidade, o evento trará o concurso Home Brew, onde os participantes usarão suas receitas caseiras com frutas como açaí, cupuaçu, pitaia e pitanga para “abrir novas oportunidades degustativas”, de acordo com Leandro.

Maurício Leandro também falou sobe o decreto que o governador Geraldo Alckmin assinou para desburocratizar a produção da agroindústria artesanal em São Paulo. “Essa lei é muito fundamental para as cervejarias na ampliação do mercado, geração de empregos e para oferecer uma cerveja de maior qualidade, abrindo assim espaço para cervejas com frutas brasileiras serem criadas.”

Os ingressos são limitados, com vendas até o dia 2 de julho no preço de R$190. Para comprar seu ingresso clique aqui. Mais informações no site.

Centro de Eventos Pro Magno: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo –SP

Por Kevin Previatti

Foto Slow Brew

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria:

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • Instagram

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome