Refinanciamento de veículos tem juros menores e menos burocracias

O refinanciamento de veículos é uma modalidade de empréstimo com garantia e considerado um dos tipos de crédito com as menores taxas do mercado.

0
587
SB post

A inadimplência no Brasil, tem aumentado em níveis críticos, prova disso, é a pesquisa feita pelo SPC em 2016, 58,7 milhões de pessoas tinham o nome sujo apenas no primeiro trimestre do ano, totalizando 39% da população brasileira entre 18 e 90 anos. A região Sudeste é a maior, com 38,52% de todos os negativados.

Para tentar resolver a situação, endividados buscam crédito nas agências bancárias, mas acabam encontrando juros altos e muita burocracia. O refinanciamento de veículos, é uma modalidade de empréstimo com garantia, considerado um dos tipos de crédito com as menores taxas do mercado. É um processo com pouca burocracia e simples de ser contratado. O veículo fica à disposição do banco como garantia, enquanto o proprietário paga as parcelas. No entanto, o proprietário do veículo, pode utilizá-lo normalmente durante o contrato e, ao quitar todas as parcelas, o carro voltará a ser do mesmo.

Ao solicitar um orçamento de refinanciamento de veículos, as empresas realizam uma análise da situação financeira do proprietário do veículo e do veículo. Algo que dificulta a aprovação de crédito é o score, pontuação por pagar corretamente ou não os empréstimos feitos anteriormente. Outro fator importante é o tempo de fabricação do automóvel, na maioria dos casos, os carros com mais de 15 anos não são aceitos pelas financeiras. Para que possuam um padrão de análise, as credoras realizam suas avaliações baseadas nos valores da tabela Fipe, após a verificação desses dados, são liberados valores de refinanciamento de até 80% do valor do veículo.

Há diversas vantagens de se escolher esta modalidade de empréstimo, entre estas, são os juros baixos, comparados aos outros tipos de empréstimos, isso é compensado pela garantia do bem material nos casos de inadimplência. Outro benefício, é a possibilidade de parcelamento em até cinco anos, dependendo da instituição, que varia suas parcelas entre 48 e 60 vezes, permitindo que consigam pagar as mensalidades tranquilamente.

O refinanciamento de veículos, permite que a pessoa faça bom uso do dinheiro, a CredMov, empresa de créditos pessoais, afirma “o crédito liberado pelo refinanciamento, pode ser usado para abrir um pequeno negócio, fazer uma viagem ou ainda, para usar o dinheiro em situações de emergência. No entanto, é necessário fazer um bom planejamento, para efetuar o pagamento das parcelas corretamente, para evitar o prejuízo de perder o veículo”.

Website: https://credmov.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome