JEEP® promove experiências especiais no mundo de surf

Na etapa brasileira do campeonato da WSL, a Jeep® oferece passeios off-road, show da banda The Surfers, formada por grandes nomes das ondas, workshop de prancha e aula de ioga com o lendário Gerry Lopez

0
665
SB post

Saquarema (RJ) – A Jeep®, patrocinadora oficial do campeonato da WSL (World Surf League), o Mundial de Surf, preparou várias ações para a etapa brasileira da competição, que aconteceu dia 11 e vai até o próximo dia 20, na praia de Itaúna, em Saquarema, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. Durante os dias de competição, a Jeep promoverá atividades ligadas à sustentabilidade, experiências com renomados surfistas e exibirá veículos da marca para emoções além das ondas.

Haverá atrações como o workshop Jeep Shape Factory com a participação do lendário surfista e shaper havaiano Gerry Lopez, que ensinará técnicas para desenvolver pranchas como a Round Pin 7’2” e a Mini-Model, criadas para as ondas cavadas e rápidas da mítica praia de Pipeline, no Havaí. O local ainda abrigará aulas de outros nomes de peso do surf como Rob Machado, Daniel Friedmann, Otávio Pacheco e Rico de Souza. Apresentador do canal de TV Woohoo, Ricardo Bocão será o host do estande da Jeep. Quem passar por lá poderá vivenciar a emoção do surf sem se molhar, com óculos de realidade virtual.

Também será possível conhecer a parceria entre a Jeep e o Projeto TAMAR, que tem como objetivo conservar a biodiversidade e a vida selvagem do planeta (conheça mais aqui). O TAMAR protegeu cerca de 35 milhões de tartarugas marinhas, contribuindo para o início da recuperação da população das cinco espécies que desovam no país.

Ainda serão destaques no evento o Jeep Renegade, o modelo que reinventou o segmento dos SUVs compactos e marcou a nova fase da marca no Brasil, e o Jeep Wrangler, ícone do universo 4×4 que combina história lendária, design autêntico e incomparável capacidade fora de estrada. Os veículos estarão expostos no evento e também serão vistos na ação Off-Road Time, que percorrerá uma trilha até o Mirante da Serra do Roncador. O passeio, com duas horas de duração, será para convidados da marca Jeep. Afinal, quando a competição estiver off (suspensa por falta de ondas), nada melhor que um pouco de off-road.

Pé na areia

Além do apoio ao esporte, a Jeep promove atividades gratuitas ligada à cultura, meditação e sustentabilidade nas areias da praia de Itaúna, em Saquarema. Quem gosta de yoga pode participar da aula aberta ministrada pelo experiente Gerry Lopez, que comandará a sessão Yin Yoga com técnicas que atuam sobre o equilíbrio emocional e espiritual para além do corpo.

Outra atração promovida pela Jeep é o exclusivo pocket show com a banda The Surfers, composta pelos surfistas Rob Machado, Peter King e Stephanie Gillmore. A apresentação contará com a participação especial dos cantores brasileiros Dora Vergueiro e Rogê.

Além do apoio ao esporte e o estilo de vida do surf, a marca promove ações contínuas como a plataforma de fotografias e conteúdo Jeep Surf Sessions. Durante três meses, surfistas amadores de nove estados do litoral brasileiro poderão ser clicados por nove dos melhores fotógrafos especializados no esporte. Conheça o Jeep Surf Session em www.jeep.com.br/jeep-surf-sessions.

Sustentabilidade

Como importante atividade de educação ambiental, a praia de Itaúna receberá crianças para participar do Circuito Jeep de Sustentabilidade. O projeto, realizado em parceria com a instituição BlueBirdsBR Turismo Sustentável e Soluções Ambientais, tem como objetivo criar atividades para a destinação adequada dos resíduos, a preservação da biodiversidade local, reduzindo os impactos ambientais causados pelo evento. A atividade ainda oferece workshop sobre técnicas para plantar e cuidar de mudas nativas, reduzir a geração de lixo e coleta seletiva, além de noções básicas de oceanografia e oficina de arte sustentável com material recolhido da praia.

O envolvimento da marca com sustentabilidade vai muito além. A Jeep está à frente de uma das mais consistentes iniciativas do país de recuperação da Mata Atlântica. Como resultado do Programa de Biodiversidade, já foram plantadas mais de 70 mil mudas de 289 diferentes espécies, produzidas em viveiro próprio localizado no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE). A meta é alcançar até 2024 o plantio de 208 mil mudas, com a criação de 304 hectares de área verde e corredores ecológicos na Zona da Mata pernambucana.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome