Jeep® Compass completou um ano de sucesso

Líder incontestável do seu segmento, o modelo revolucionou o mercado de SUVs médios São quase 45 mil unidades emplacadas desde o lançamento, das quais cerca de 38 mil somente este ano. Com opções de motores 2.0 Flex e Diesel, o Compass consolidou a liderança da Jeep® em SUVs e fez da marca a que mais está crescendo em 2017. Veículo nacional mais tecnológico, o Compass pode ser equipado com controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e estacionamento semiautônomo Modelo global, o novo Jeep® Compass estreou no Brasil e está sendo produzido em mais três países, para 100 mercados. A produção brasileira começou a ser exportada para a Argentina e irá para outros mercados latinoamericanos

0
632
SB post

Há um ano, o morador de Dourados (MS) Antonio Cavalcante recebia as chaves do primeiro novo Jeep® Compass do mundo, marcando o nascimento comercial do modelo. Nesse momento, já havia uma pré-venda superior a 1.000 unidades. Naquela época, a expectativa da marca Jeep era emplacar 2.000 mil exemplares por mês. Mas a realidade superou em muito essa estimativa, resultando numa média mensal de aproximadamente 4.500 unidades.

Dessa forma, o Compass já acumula por volta de 45 mil emplacamentos no Brasil desde o lançamento, das quais cerca de 38 mil em 2017 – número que o credencia a brigar pela liderança geral de SUVs, mesmo contra modelos menores e mais baratos. Já no segmento dos utilitários-esportivos médios, o domínio do Jeep Compass é absoluto, com participação superior a 50%. Tal desempenho não apenas consolidou a liderança da Jeep em SUVs como fez a marca ter no acumulado deste ano o maior crescimento de vendas entre as dez maiores do ranking em relação ao mesmo período de 2016 – nada menos que 57% de alta.

Premiações

O êxito no mercado também se refletiu na crítica especializada, pois ao longo destes 12 meses o Compass já conquistou três premiações importantes. Ele foi o eleito da categoria SUV Premium no levantamento anual  “Qual Comprar”, da revista Autoesporte, e considerado pela revista Quatro Rodas como a “Melhor Compra” em SUVs até R$ 150.000. Para completar, o Compass levou o Prêmio REI, da Automotive Business, na categoria Veículo de Passageiros.

Mesmo com tanto sucesso, a Jeep continua investindo na evolução do modelo. Para a linha 2018, o Compass recebeu novos equipamentos como a conectividade com Android Auto e Apple Car Play no sistema Uconnect. A central multimídia ainda ganhou a tela de 7 polegadas na versão Sport (nas demais o monitor é de 8,4”), que também herdou o ar-condicionado digital de duas zonas que já havia nas configurações superiores. Sem falar da nova versão Limited Diesel e da novíssima série especial Night Eagle, com o exclusivo visual “all-black”.

Sobre o Jeep Compass

Produzido no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, o Jeep Compass é um modelo global que estreou em solo brasileiro e hoje é fabricado também no México, China e Índia, para mais de 100 países. Trata-se do veículo nacional mais tecnológico, com itens de segurança como controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist). Desde setembro, a produção brasileira abastece também o mercado argentino e em breve o Compass “made in Goiana” chegará a outros mercados das Américas do Sul e Central.

Além do estilo sofisticado e acabamento digno de um legítimo SUV de nível superior, os motores 2.0 Tigershark (flex) e 2.0 Multijet II (único diesel no segmento) trazem força e eficiência ao Jeep Compass, aliados a câmbios automáticos de 6 e 9 marchas, respectivamente. A capacidade off-road sem igual na categoria é garantida pelo avançado sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low, com reduzida e o controle Selec-Terrain. Outro destaque é o pacote de entretenimento que inclui o conjunto de som premium Beats e sistema Uconnect com tela de 8,4 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple Car Play.
Top 10 – Fatos sobre o Jeep Compass

O sucesso do Compass foi tão marcante que podemos resumir esse primeiro ano em dez fatos:

1) Ele pode ser equipado com sistemas de condução semiautônoma, como ACC, FCWp, LDW  e Park Assist;

2) É o único do segmento com opção de motor a diesel, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 com reduzida e Selec-Terrain;

3) O Brasil foi o primeiro país a fabricar e vender o modelo. Atualmente, é produzido também no México, China e Índia, para mais de 100 países;

4) Terceiro modelo produzido no Polo Automotivo Jeep com apenas 18 meses de operação;

5) Já ganhou três prêmios da imprensa especializada em menos de um ano;

6) Cerca de 45 mil unidades emplacadas, 38 mil só neste ano;

7) De todos os SUVs médios vendidos no Brasil, o Compass representa mais da metade;

8) Ajudou a Jeep a crescer 57% em vendas neste ano, alta recorde entre as 10 maiores marcas;

9) Antes de fazer aniversário, o modelo brasileiro já começou a ser exportado para Argentina e irá para outros mercados latinoamericanos;

10) O Brasil também foi o mercado pioneiro a lançar a série especial Night Eagle, com design exclusivo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome